quarta-feira, 2 de novembro de 2016

BOM DIA!

Um dia de saudades!

A chuva que molha este começo de manhã, parece refletir a tristeza que sentimos daqueles que nos deixaram mais cedo e partiram para um plano superior onde, quem sabe, um dia nos encontraremos.

O Dia de Finados traz consigo o vazio que algumas pessoas nos impuseram. Acho que neste dia, de alguma forma, todos lembram de seres queridos que já partiram.

Meu pai e minha mãe criaram oito filhos e só partiram depois que todos estavam, de alguma forma, encaminhados na vida. O Capitão Machado foi primeiro e Dona Célia, “castelhana” que não se entregava com facilidade, ficou conosco mais um tempo até que foi se unir a seu namorado de sempre.

Aos poucos, meus irmãos foram partindo até que apenas eu ficasse por aqui para poder escrever sobre eles, confesso que com uma saudade que sufoca, que dói e fica martelando o coração a cada minuto.

Dilma, Dilmar, Dilmair, Dilamar, Diulma, Dilair e Célia Maria decidiram que já era hora de reencontrar o pai e a mãe. São estrelas que brilham mais forte cada vez que olho para o céu tentando amenizar a saudade enorme que deixaram.

Hoje acordei cedo e com a sensação de que todos eles estavam aqui, bem perto, querendo um abraço, daqueles que sempre trocamos em muitos momentos da vida.  E meu coração se encheu de alegria quando bateu mais forte ao sentir o coração de cada um bater junto com o meu. É a saudade que, por um momento, deixou de ser triste para encher de alegrias meus olhos, meu rosto e meu peito.

Encontrei entre os meus guardados, esta foto da juventude de meu pai e de minha mãe. Meu pai sempre foi um soldado. Não consigo ter outra imagem dele a não ser orgulhosamente fardado de militar. Minha mãe sempre encheu a casa com sua beleza de mulher e de alma. Os dois foram, sem nenhuma dúvida, as pessoas mais maravilhosas que conheci. Tão maravilhosas que me deram sete irmãos e me permitiram, hoje, estar aqui escrevendo para todos e imaginando meus filhos, meus netos e minha mulher ao meu lado.

É difícil, eu sei, falar no Dia dos Finados, mas é fácil lembrar com carinho das pessoas que fizeram e fazem a tua vida.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário