terça-feira, 11 de outubro de 2016

RAPIDINHAS



Ministério da Saúde vai vacinar meninos adolescentes contra HPV
O Ministério da Saúde ampliou a oferta de vacinas para adolescentes. Em coletiva realizada nesta terça-feira, o ministério anunciou a inclusão de meninos no público-alvo da vacinação contra HPV e a disponibilização da imunização contra meningite C para adolescentes. A partir de janeiro de 2017, meninos de 12 a 13 anos receberão a imunização contra o papilomavírus humano (HPV). O esquema vacinal será de duas doses, com seis meses de intervalo entre elas. Já para os que vivem com HIV, o esquema é de três doses, com intervalo de dois e seis meses, respectivamente. Nesses casos, é necessário apresentar prescrição médica. Ainda segundo o ministério, a faixa etária atendida será ampliada gradualmente até 2020, quando a vacina estará disponível para meninos de 9 a 13 anos.


Haiti: depois do furacão, país sofre com a cólera
A cólera já matou “dezenas de pessoas” no sudoeste do Haiti após a passagem do furacão Matthew, afirmaram autoridades nesta segunda-feira, e equipes do governo estão percorrendo a região para reparar centros de tratamento e alcançar o epicentro do surto. As próprias autoridades não sabem o número exato de mortos pela doença, pois muitos das pessoas afetadas vivem em áreas extremamente carentes que foram castigadas pelo furacão. Um dos problemas no país são as inundações, que têm dificultado os esforços para alcançar as áreas mais afetadas pelo furacão. O coordenador humanitário da ONU no Haiti, Mourad Wahba, também fez um pedido de emergência a outros países, no valor de quase 120 milhões de dólares (quase 500 milhões de reais). 


Sarney está animado a se candidatar ao Senado em 2018
Quem conversou com o ex-presidente José Sarney recentemente garante que ele está animadíssimo a disputar uma vaga no Senado pelo estado do Amapá nas próximas eleições. Em outubro de 2018, ele terá 88 anos e, se for eleito, assumirá em janeiro de 2019.  Como o mandato de senador é de oito anos, em 2027, quando deixar o cargo, ele terá mais de 96 anos.




Por falta de acordo, Maia diz que desistiu de votar repatriação de bens
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira (11) que desistiu de colocar em votação o projeto que alteraria a lei de repatriação de recursos mantidos por brasileiros no exterior sem declarar à Receita Federal. Maia ressaltou que não irá voltar a pautar o texto e que as regras em vigor não serão alteradas. Com isso, o prazo para os contribuintes brasileiros regularizarem a situação de bens e ativos que estão no exterior se encerra no prazo inicialmente previsto: 31 de outubro. Segundo o presidente da Câmara, a falta de acordo com a bancada do PT o motivou a retirar a proposta da pauta da Câmara. O partido oposicionista era contra os termos que estavam sendo sugeridos para alterar o programa de repatriação.


Renan diz que PEC do teto será aprovada no Senado até dezembro
O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse nesta terça-feira que a PEC do teto dos gastos públicos terá uma tramitarão rápida na Casa. Ele disse que será escolhido um relator que agilize a matéria. A PEC foi aprovada em primeiro turno na Câmara nesta segunda-feira.
— Tivemos um grande momento para o Brasil. A aprovação dessa proposta com regras e diretrizes para a questão fiscal é fundamental para que possamos pensar no futuro. Ou aprovamos a PEC, ou vamos ter que aumentar impostos. A tramitarão da PEC também será célere (no Senado). Temos que votar até o último dia do ano fiscal — disse Renan.

Ele disse que, se não agilizar o debate, o Senado vai demorar mais de 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário