quinta-feira, 20 de outubro de 2016

BOM DIA!

O berro das vítimas

Desde que se declarou, mesmo que veladamente, contra a ex-presidente Dilma e o PT, o ex-deputado Eduardo Cunha, agora preso em Curitiba, se tornou alvo da fúria petista e aliados. Não havia uma só sessão na Câmara, uma única declaração de governistas da época, que não se mencionasse o “Fora Cunha”. Quando ele abriu espaços para o processo de impeachment, os manifestantes passaram a usar a palavra “Golpe”, daí não só contra ele, mas contra todos os que queriam ver a ex-presidente longe de Brasília. E não sossegaram enquanto Cunha não foi cassado. Daí adotaram o “Fora Temer”, mas este é outro assunto.

Sobre este assunto, a cassação de Cunha, sempre estive ao lado dos que clamaram pela sua derrubada. Comprovadamente, Eduardo Cunha é um câncer que tomou conta de muitos setores da política brasileira, um corrupto e um “criminoso profissional”, no entender do juiz Sérgio Moro. Está, desde ontem, no lugar que merece, e tomara que fique lá por muito tempo.

Mas o que mais me impressiona é que os que mais queriam ver Cunha fora da política, que clamavam por sua cassação, que pediam sua prisão, agora estejam preocupados com a possibilidade de que mais gente seja presa. Tanto que desde a tarde de ontem, o que se ouviu e leu, foram declarações, principalmente de petistas e aliados, de que uma possível delação de Eduardo Cunha causará estragos no Planalto e, por consequência, no governo Temer.

Escondem, em suas declarações, a verdadeira preocupação de todos. Moro, com a prisão de Cunha, abriu a porta da cadeia para outros peixes grandes, aí incluindo o ex-presidente Lula, réu em três processos. Bastou que a Polícia Federal prendesse Eduardo Cunha, para que representantes do PT iniciassem um orquestrado conjunto de reclamações, insistindo que a prisão do ex-deputado, tão reclamada por eles, seria um pretexto do juiz Moro para prender Lula.

Acho que os petistas não devem se preocupar, afinal Lula tem declarado em todas as suas manifestações, que está sendo perseguido, que não cometeu um único crime, que é tão ou mais honesto que Jesus Cristo.

Deveriam, isto sim, abrir os olhos para o que pensa o eleitor brasileiro que deu uma demonstração clara, através do voto democrático, tão cobrado pelos petistas, que não aguenta mais tanta corrupção, tanta roubalheira, tanta mentira institucionalizada.

Se fossem sérios, como tentaram provar quando brigaram pelo poder que não queriam mais deixar, estariam comemorando a prisão de Eduardo Cunha e não gritando aos quatro ventos que, mais uma vez, podem ser vítimas dos golpistas, da imprensa e dos procuradores da Lava Jato. Aplicam a velha, conhecida e esfarrapada desculpa de que são os coitadinhos, os que foram envolvidos pela maldade dos que querem destruir o PT.

Enquanto isso, jornais do mundo inteiro falam que Eduardo Cunha foi preso por estar envolvido no escândalo de desvio de dinheiro da Petrobras. Esquecem, os petistas, que todo o dinheiro roubado daquela que foi a maior estatal brasileira, só aconteceu depois que peças foram colocadas em posições estratégicas para conseguir dinheiro para financiar o projeto de poder do PT.
Os que berram que são vítimas, na verdade caíram na própria armadilha!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário