sexta-feira, 2 de setembro de 2016

BOM DIA!

Baderneiros e vândalos!
  
Foto: clicRBS
Podem ser chamados de marginais, que não vai mudar nada.
Estou me referindo aos autodenominados manifestantes que, mais uma vez, voltaram ás ruas do Centro de Porto Alegre e, sob a alegação de protestar contra o impeachment, depredaram, picharam, incendiaram, queimaram o patrimônio público, jogaram pedras em brigadianos, a maioria devidamente mascarada ou com o rosto encoberto. Não querem ser identificados, exatamente como fazem os bandidos, os marginais, que escondem o rosto ou atacam a polícia, pois não querem ser presos. Quem protesta pacificamente, ordeiramente, não tem necessidade de se esconder de nada.

Reunidos na Esquina Democrática, provavelmente para buscar uma identidade com a democracia que dizem praticar, os marginais (tinha até gente pacífica no meio) saíram pelas ruas percorrendo as avenidas Borges de Medeiros Júlio de Castilhos, Túnel da Conceição, Independência, Florêncio Ygartua, 24 de Outubro, Goethe e Protásio Alves.

Sem reação da Brigada Militar (?) os vândalos foram quebrando portas de vidros de agências bancárias, derrubando contêiners de lixo e pichando o patrimônio privado e público. Até que, chegando na Protásio Alves, sentiram a reação da BM. O confronto ocorreu nas proximidades do Hospital de Clínicas quando aos brigadianos reagiram com bombas de gás e receberam pedradas dos “manifestantes”. Uma viatura da Brigada foi atingida pelas pedras e três pessoas acabaram presas.



Foto: clicRBS
Dispersados, os marginais seguiram para a Avenida João Pessoa e, na esquina da Venâncio Aires, novo confronto depois que os mesmos vândalos queimaram contêiners de lixo e entulho, até serem novamente dispersados pela BM.

Estou postando fotos que recolhi de material publicado no clicRBS, com os devidos créditos, para ilustrar o que aconteceu, mais uma vez, no Centro de Porto Alegre. Acho que assim como eu, ninguém pode admitir que uma coisa tenha a ver com outra. Se são contra a presença de Temer na presidência, se apoiam a ex-presidente Dilma, que promovam protestos pacíficos, que levem faixas, bandeiras (nos protestos muitas bandeiras do PCdoB, PT, UNE e outras) e demonstrem, racionalmente, que não aceitam o que está acontecendo no Brasil. Façam como os que estão ao lado de Temer que se reúnem para , ou se reuniam, para comemorar o impeachment.

Que culpa temos nós? Que culpa tem a população que fica sem contêiner de lixo nas ruas, que culpa têm os proprietários de prédios depredados e pichados por mascarados que nada mais são do que marginais, vândalos e baderneiros, muitas vezes pagos e orientados por quem deseja ver o Brasil transformado em terra de ninguém já que seus interesses podem perder força?

Acho que chegou a hora de uma ação bem mais enérgica por parte da Brigada Militar e até da Força de Segurança que está em Porto Alegre. Tem gente, como os marginais de sempre, que busca e merece uma punição e uma reação mais forte. Se não for assim, seguirão quebrando, pichando e incendiando. Não fazem e não perdem nada. São marginais.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário