quarta-feira, 21 de setembro de 2016

BOM DIA!

Nova pesquisa eleitoral


Faltando menos de duas semanas, mais precisamente 11 dias para a eleição, o Instituto Methodus e o jornal Correio do Povo divulgaram uma pesquisa de intenções de votos para a prefeitura de Porto Alegre. O levantamento foi feito entre os dias 15 e 19 de setembro, quando foram ouvidos mil eleitores.
Em todos os quadros, incluindo primeiro e segundo turno, o candidato do PMDB, Sebastião Melo, aparece em primeiro lugar. Seu mais próximo seguidor é o candidato tucano, Nelson Marchezan Júnior. Raul Ponto, do PT, é o nome com maior rejeição entre os eleitores ouvidos pela pesquisa. Confira os números, considerados somente os quatro primeiros colocados, candidatos que, até o momento, apresentam reais possibilidades de vencer a eleição:

ESTIMULADA
Sebastião Melo (PMDB) – 21%
Nelson Marchezan Jr (PSDB) – 13,7%
Raul Pont (PT) – 11,8%
Luciana Genro -  (PSOL) – 11,5%

ESPONTÂNEA
Sebastião Melo – 18,2%
Nelson Marchezan Jr – 9,7%
Raul Pont – 9,5%
Luciana Genro – 8,5%

Nas três simulações de segundo turno envolvendo o candidato Sebastião Melo, do PMDB, ele venceria seus três opositores principais. Confira:

Sebastião Melo – 33,2%
Nelson Marchezan Jr – 25%

Sebastião Melo – 37,9%
Luciana Genro – 24,7%

Sebastião Melo – 38,4%
Raul Pont – 23,4%

REJEIÇÃO
Raul Pont (PT) – 38,4%
Luciana Genro (PSOL) – 32,8%
Sebastião Melo (PMDB) – 20%
Nelson Marchezan Jr (PSDB) – 19,3%

Os pesquisados informaram que a maioria ainda não decidiu em quem votar para vereador na Capital. Saiba como foi a pesquisa:

Já decidiram – 44,8%
Não decidiram – 45,2%
Brancos e nulos – 10%

Como se pode ver pela pesquisa do Instituto Methodus, os últimos dias serão decisivos para a definição total do eleitorado, tanto no que diz respeito a quem desejam ver na prefeitura, quanto aos que comporão as bancadas na Câmara Municipal.

Diante de tantos problemas envolvendo políticos, parece que nesta eleição o gaúcho, como de resto a maioria dos brasileiros, está preferindo esperar até a última hora para decidir em quem votar. Como o voto é obrigatório, me permito dar um conselho a todos os que pretendem votar ou não. No dia 2 de outubro, compareça ao seu local de votação e vote. Ficar alegando que todos são iguais ou que ninguém vai mudar nada, vai contribuir para que as coisas, aí sim, permaneçam como estão. Pense bem, escolha aquele que julgar melhor, e vote.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário