quinta-feira, 18 de agosto de 2016

POLITICA




DEBATE EM SANTA MARIA SERÁ AMANHÃ

Os oito candidatos que buscam o cargo de prefeito em Santa Maria, participam nesta sexta-feira (19) do primeiro debate que será realizado no auditório da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços.

Em Santa Maria concorrem: Alcir Martins (PSOL), Fabiano Pereira (PSB), Jader Materoli (SD), Jorge Pozzobom (PSDB), Marcelo Bisogno (PDT), Paulo Weller (PSTU), Valdeci Oliveira (PT) e Werner Rempel (PPL)


EM CAXIAS, A CAMPANHA AINDA NÃO ESQUENTOU

Até agora, somente a coligação Caxias Para Todos, que reúne o candidato à prefeitura, Edson Néspolo (PDT) e seu vice, Antonio Feldmann (PMDB), inaugurou comitê de campanha e fez comícios em bairros da cidade.





Hoje será inaugurado o comitê do Partido dos Trabalhadores que tem como candidatos Pepe Vargas, para prefeito e Jerônimo Dani cmo vice. O slogan de campanha da dupla é “Por amor a Caxias”.




EM PASSO FUNDO, 271 QUEREM SER VEREADOR
Em Passo Fundo, as 21 cadeiras do plenário da Câmara de Vereadores são disputadas por 271 candidatos. No RS, pouco mais de 1 mil candidatos disputam os 497 lugares do Poder Executivo. O período de impugnações – que exclui o candidato do pleito por não atender a qualquer das condições de elegibilidade – começa a contar nesta quinta-feira (18) e vai até o dia 23. No dia 24 todos os processos passam pelo juiz eleitoral, que vai se pronunciar quanto as impugnações solicitadas. Até o dia 26 a situação dos candidatos deve ser 100% definida – se estão autorizados a permanecer na disputa eleitoral ou se estão fora, ou seja, foram impugnados.


PETISTA QUER TERCEIRIZAR CONSERTO DE ESTRADAS EM IJUI
O candidato à majoritária pela coligação Construindo o Novo, formada pelos partidos PT, PSB e PCdoB, Ubirajara Teixeira, disse que a agricultura será estratégica no seu governo, e que vai iniciar enfrentando o problema das estradas rurais. Para Bira, “o governo faz o conserto das estradas sempre do mesmo jeito, há 10, 20, 30 anos, precisamos mudar o modelo de gestão, que está sendo insuficiente, para isso queremos no primeiro ano, terceirizar parte do conserto das estradas rurais. A partir de janeiro, iremos reconstruir tecnicamente as estradas, não adianta patrolar, ou passar o rolo, elas precisam ter durabilidade. Passa a máquina e já na primeira chuva não temos mais estradas boas, precisamos pensar estrada com durabilidade, para que possamos ter uma linha de continuidade importante. A prefeitura dará o suporte e acompanhamento e iremos trabalhar com a terceirização das estradas rurais no primeiro ano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário