terça-feira, 2 de agosto de 2016

ELEIÇÕES RS 2016


PP NÃO SE DECIDE

Acabou empatada a votação dos integrantes do diretório do Partido Progressista que pretendia definir a coligação para q campanha deste ano. Dos inscritos, 53 votaram por apoiar Sebastião Melo (PMDB) e 53 votaram pela coligação com Nelson Marchezan Jr (PSDB). Como o PP realizará convenção nesta quarta-feira (3), a definição sobre o apoio do partido acontecerá em votação secreta.
Como o número de votantes será o mesmo, ou seja, 106, é fácil prever que haverá grande dificuldades para a definição sobre quem será o candidato apoiado pelo partido.
Duas correntes dividem os progressistas. De um lado o presidente do diretório municipal, vereador Kevin Krieger defende a aliança com o tucano, avaliando “que a sigla deve deve priorizar uma aliança ideológica”. Mas o ex-secretário do  governo do prefeito José Fortunati, Tarso Boelter, quer “defender a coerência em prosseguir e avançar com o atual projeto”.


O PDT TAMBÉM
Em reunião tumultuada que aconteceu na sede do partido, os pedetistas não chegaram a um consenso sobre quem indicar para a vaga de vice na chapa de Sebastião Melo. Depois de muita discussão, os pedetistas decidiram que haverá uma espécie de previas, hoje, para definir se indicam a deputada estadual Juliana Brizola ou o vereador Mauro Zacher.
As zonais (10) comandadas por Vieira da Cunha, querem que o indicado seja Zacher, só que no final da tarde de ontem, a cúpula nacional do PDT mandou um recado para o partido informando que o nome da deputada Juliana Brizola deverá ser o escolhido.
De qualquer forma, mesmo que todos tenham recebido oficialmente o “recado”, muita coisa deve acontecer no dia de hoje até que o PDT decida quem será o vice de Sebastião Melo.


AGENDA DE PONT E SILVANA
O candidato do PT, Raul Pont e sua vice, a comunista Silvana Conti, estiveram reunidos com a direção do Cpers para cumpri a primeira agenda oficial de campanha. Como os dois são professores, optaram por conversar com a direção do sindicato sobre temas relacionados com a categoria. Debateram, entre outros, a polêmica proposta de escola sem partido, falaram da segurança nas escolas e da qualificação do ensino.
Acertaram que o Cpers apresentará sugestões ao programa de governo de ambos.


OS INELEGÍVEIS
A desembargadora Liselena Ribeiro, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, recebeu do presidente do Tribunal de Contas do estado, Marco Peixoto, a relação de gestores púbicos cujas contas foram julgadas irregulares ou receberam parecer desfavorável o TC nos últimos oito anos.
Como existem muitos candidatos, de vários partidos, entre os 580 relacionados, eles que coloquem as barbas de molho pois poderão ser considerados inelegíveis.


SILÊNCIO

As assessorias dos demais candidatos não divulgaram nenhuma nota informando sobre ações, agendas ou desdobramento de campanhas nos últimos dias. Alguns, é claro, ainda dependem de definições que só acontecerão nas convenções.

Eu volto amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário