quinta-feira, 4 de agosto de 2016

ELEIÇÕES 2016


MAURO ZACHER SERÁ O VICE DE MELO
Mesmo que o presidente nacional do Partido, Carlos Lupi, batalhasse pela indicação da deputada estadual Juliana Brizola, a convenção do PDT decidiu, na noite de ontem , pelo nome do vereador Mauro Zacher para ser o vice na chapa de Sebastião Melo (PMDB). O vereador pedetista teve o apoio da maioria dos convencionais que deixaram uma porta aberta para a substituição de Zacher caso ele seja impedido por problemas na justiça.

Mauro Zacher, ex-secretário  municipal da Juventude, é réu em ação que investiga denúncias de irregularidades no programa PROJOVEM ocorridas em 2005. A acusação é de que um contrato no valor de R$ 11,3 milhões, com a FUNDAE, foi assinado sem licitação. Zacher vai depor na Justiça no dia 29 de setembro e segue afirmando que todo o procedimento burocrático foi legal.


PROGRESSISTAS AO LADO DE MARCHEZAN 
Gustavo Paim
Com a indicação do nome do advogado Gustavo Paim para ser vice de Nelson Marchezan Jr, o PP homologou, durante convenção realizada ontem, a coligação com o PSDB. Durante café da manhã, o candidato Sebastião Melo disse aos progressistas que não seria empecilho para que o PP buscasse o caminho que entendesse ser o melhor para o partido. A postura de Melo foi elogiada pelos que defendiam a participação do PP na chapa do peemedebista.

As sequelas da divisão entre os que defendiam o alinhamento com Sebastião Melo e os que preferiam Marchezan Jr, serão sentidas na campanha, tanto que um dos nomes mais representativos do PP, o ex-vereador João Dib, deixou o diretório municipal já que defendia a aliança com Melo pelo simples fato de que o partido segue fazendo parte do governo de José Fortunati.

PP e PSDB ampliarão a coligação para a eleição na Câmara dos Vereadores.


DEPUTADOS CANDIDATOS
Seis deputados estaduais disputarão a eleição para prefeito de suas cidades de origem. Alguns até já exerceram o cargo e agora voltam para, em alguns casos, atenderem necessidades de seus partidos. Um concorre a vice prefeito.

Jorge Pozzobom (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT) são candidatos em Santa Maria.

Mauricio Dziedricki (PTB), disputará a prefeitura de Porto Alegre.

Gerson Borba (PP) concorre em São Leopoldo.

Zilá Breitenbach (PSDB), quer voltar a ser prefeita de Três Passos.

Miki Breier é o candidato do PSB em Cachoeirinha.

Miriam Marroni  (PT) concorre à prefeitura de Pelotas.

Pedro Ruas será o candidato à vice-prefeito de Porto Alegre na chapa d PSOL

PR QUER MAIS MULHERES
O presidente estadual do PR, o deputado federal Giovani Cherini, informou que o Partido da República deverá inovar na composição do diretório estadual. As mulheres terão 50% das vagas à disposição.

PONT É O PRIMEIRO
Raul Pont (PT) foi o primeiro candidato a prefeito de Porto Alegre a registrar a chapa. O petista tem como companheira de chapa, a comunista e militante do movimento LGBT, Silvana Conti (PC do B)

Eu volto amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário