terça-feira, 9 de agosto de 2016

BOM DIA!

Afinal, delação vale ou não?

Desde que começaram as delações premiadas na Operação Lava Jato, todas elas envolvendo políticos de todos os partidos, mas principalmente gente ligada ao governo, ou seja, ao PT, que os representantes do Partido dos Trabalhadores tentam desqualificar as acusações, alegando que se trata de acusação sem prova, feita por corruptos presos.

Ainda na semana passada, durante uma participação do juiz Sérgio Moro em audiência na Câmara, um deputado petista, gaúcho, conhecido por suas declarações sem qualquer nexo, perguntou ao juiz da Lava Jato, em termos mais ou mens assim, se ele acreditava em delação de criminoso ou como ele fazia para aceitar como válida a declaração de um corrupto que só queria se livrar da prisão.

Pois ontem, juro que de boca aberta, li e ouvi o líder do PT no Senado, Humberto Costa, afirmar que, com base na delação premiada de Marcelo Odebrecht, que afirmou ter repassado R$ 10 milhões ao PMDB, atendendo pedido de Michel Temer, vai encaminhar questão de ordem ao presidente do STF, Ricardo Lewandowski, solicitando o afastamento do presidente em exercício.  Ontem mesmo, representantes do PT, certamente muitos daqueles que consideram delação premiada uma mentira, um engodo, sem qualquer prova, pediram ao Procurador Geral da República que afaste Michel Temer até que as declarações de Odebrecht sejam apuradas.

Em questão de horas, tudo o que valia antes, não vale mais. Tudo o que era considerado errado, passou a ser certo. Delação premiada, para atender interesses petistas, é coisa séria e merece apuração. Quando é a favor deles, é claro. Se for contra, é tudo mentira.

Depois, reclamam quando a população se mostra desacreditada e envergonhada com seus representantes no Congresso Nacional. Quando são favorecidos, aplaudem, quando atingidos, vaiam. Que lamentável.

Ainda bem que até mesmo os petistas consideram quase nulas as chances de prosperarem seus argumentos e questões de ordem. Exemplo disse é que ontem mesmo o ministro Celso de Mello, do STF, negou pedido de habeas corpus em favor de Dilma Rousseff (PT) para trancar o processo de impeachment.

Dentro de mais alguns minutos os senadores estarão decidindo se há ou não argumentos para que a presidente afastada seja considerada ré e julgada até o final do mês. Para aprovar a continuidade do processo, é preciso que metade, mais um, dos senadores presentes votem sim. Se todos estiverem presentes, são necessários 41 votos.

Até lá, é preciso que os representantes do PT cheguem a uma conclusão definitiva: delação premiada vale ou não!

Tenham todos um Bom Dia!

Um comentário:

  1. Oi Machadinho.
    O PT é o Mais Camaleão, entre os Partidos. Muda de Côr, Conforme o Ambiente e seus Interesses Espúrios. Estas e outras Atitudes, tem sido Responsáveis, pela Degradação e Esfacelamento Político Partidário do PT, ao longo do Tempo. Aliás, o PT, Conseguiu o Impossível...Destuir o Brasil e se Auto-Implodir, em 13 Anos no Poder. Merece um Estudo Profundo. de Como Não se Fazer Política. SÓRRINDO. Abraço Meu Querido.

    ResponderExcluir