segunda-feira, 8 de agosto de 2016

BOM DIA!

Prá começo de conversa!

Segunda-feira é dia de comentar o que deve acontecer de mais importante na semana. Claro que muitas novidades devem aparecer, mas hoje vamos pensar no que já está programado, como por exemplo, o começo do processo de definição do futuro do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ex-presidente da Câmara, indiciado em vários processos da Lava jato e prestes a ser cassado. A partir de hoje, os brasileiros esperam que a novela, que se tornou quase interminável, esteja apresentando seus últimos capítulos. Mais duas sessões e a cassação de Eduardo Cunha deverá ser votada. A não ser que aliados, ou ele mesmo, tentem novas manobras.

Também nesta semana poderemos ter a discussão sobre o prosseguimento da ação de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), no plenário do Senado Federal. A previsão é de que as discussões ocorram na quarta-feira e, na quinta, os senadores votem. Como a previsão é de que por ampla maioria os senadores votarão pelo impeachment, a partir de quinta-feira, Dilma passa a viver a fase mais aguda de todo o processo.

Analistas e pessoas intimamente ligadas ao processo, afirmam com convicção, que o impeachment de Dilma Rousseff será aprovado e ela terá que deixar o cargo definitivamente. Se Temer continuará ou se teremos algum tipo de novidade, só Deus sabe.

Aqui, parece que tudo está definido em termos de candidaturas à sucessão de José Fortunati. O prazo para inscrição de candidaturas termina no próximo dia 15, segunda-feira e, no dia 16 começa a campanha, que será mais curta em tempo e em verbas. Pela lei, o dinheiro será pouco. As empresas, que sempre doaram, legal ou ilegalmente para campanhas, estão de barbas de molho e parece que não conseguirão injetar verbas milionárias em candidatos de seu interesse. Como se diz lá em São Gabriel, “gato escaldado, tem medo de água fria”.
Mas este é um assunto que vou tratar melhor no espaço das eleições. Prá começo de conversa, acho que é isso.
Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário