quinta-feira, 4 de agosto de 2016

BOM DIA!

A quem interessa o pânico?

A cidade amanheceu na mais absoluta tranquilidade. Os ônibus e todo o tipo de transporte coletivo estão nas ruas. O comercio funciona normalmente, os bancos também. A Brigada Militar está preparada para atender alguma dificuldade que surja em termos de segurança.

Corpo mole, mesmo, só estão fazendo alguns funcionários públicos, alguns professores e alguns policiais civis. Estes, caso não haja prova em contrário, estão entre as poucas categorias que tiveram aumento de salário, sendo que parte foi autorizada, irresponsavelmente, pelo ex-governador que escalonou aumentos sem saber se haveria dinheiro para que seu sucessor cumprisse o que foi prometido. Talvez até soubesse que os cofres estariam raspados. Durante a campanha, inclusive, ouvi vários servidores da polícia civil afirmando que tinham obrigação de votar no ex-governador por questão de justiça, já que ele havia aumentado seus salários.

Sobre os professores, acho que nem vale a pena comentar. Aqueles que realmente abraçaram a profissão, os que entendem o ensino como uma obrigação para com o futuro de nossas crianças, estão em sala de aula. Quem politizou a categoria, quem defende partidos e candidatos, estes estão ao lado do Cpers, fazendo campanha contra o governo estadual, mentindo para a população e alardeando, em comerciais de rádio, que sua luta é contra “Sartori e seus aliados”. Ficaram quase 60 dias parados, alguns estão parados novamente e enganam alunos afirmando que recuperarão o tempo perdido. Defendem as invasões de escolas públicas e pregam o caos no ensino. São agentes políticos, sim, que pensam única e exclusivamente em seus interesses partidários.

Desde  segunda-feira tenho lido, assistido e escutado, comentários e reportagens sobre o perigo de sair às ruas nesta quinta-feira. Interessados em espalhar o pânico entre quem quer e precisa trabalhar, ficaram alardeando que não haveria segurança nem transporte, que os bancos não funcionariam nem o comércio. Muitos pediram que os pais não mandassem seus filhos para o colégio.

Hoje cedo saí para levar minha filha para a escola e vi a cidade acordando em absoluta normalidade. Só escutei a notícia de que um bando de marginais, encapuzados como mandam seus chefes, depredou uma agência bancária na Cidade Baixa, incendiou containers de lixo e jogou miguelitos no meio da rua. São os profissionais da baderna, do quanto pior melhor, agindo na calada da madrugada numa tentativa de espalhar o pânico entre a população.

Para estes, o povo ordeiro, o trabalhador, os verdadeiros profissionais, darão a resposta que merecem. Primeiro acabando com a impunidade, com a corrupção e com a roubalheira, depois usando o voto para, definitivamente, banir da vida pública os que se aproveitam da ingenuidade, muitas vezes maldosa de alguns, para perpetuar seus projetos pessoais, mantendo a população em pânico. A hora deles está chegando!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário