terça-feira, 30 de agosto de 2016

BOM DIA!

Muito antes, pelo contrário...

Antes de cansar, para dizer o mínimo, das respostas da presidente afastada durante o interrogatório no Senado, fiquei pensando no dom que as pessoas tem de não dizer nada imaginando que dizem tudo. Claro que muitos acharam maravilhoso o que disse a presidente.

Salvo melhor juízo, depois de algumas respostas (?) ficou fácil entender que Dilma não diria nada, não responderia objetivamente nada e tentaria, de alguma forma, ocupar o tempo com palavras e termos técnicos, sem responder o que lhe foi perguntado.

Foram horas intermináveis em que ela, habilmente, usou de seus conhecimentos pessoais para não dizer nada. Só respondia diretamente, quando era questionado por algum companheiro que já chegava ao microfone elogiando e afirmando que ela era inocente e vítima de um golpe.

Ao final de um dia cansativo, que dividi entre a TV e o hospital onde acompanhei minha mulher, vi o presidente do STF, que insistiu em chamar a depoente de “Excelentíssima senhora Presidente da República”, quando na verdade estava tratando com a presidente afastada, encerrar a sessão que, se não tivesse acontecido, certamente teria o mesmo resultado. Ou alguém acredita que algum senador possa ter mudado o voto depois de ouvir a afastada?

Hoje teremos mais uma longa sessão de discursos, elogios, críticas e, lamentavelmente, ofensas e discussões, antes que se inicie prá valer a votação que poderá determinar a saída definitiva de Dilma doa presidência, ou não.

A atual situação, que precisa de 54 votos, que já tem 53, afirma que terá 60 ou mais. Já a atual oposição, os que defendem Dilma, que contabilizam 19 votos, afirmam que terão o suficiente para barrar o impeachment.

É esperar para ver e isto só deverá acontecer, se acontecer, na madrugada. Amanhã poderemos acordar com um novo presidente ou com Dilma de volta ao Planalto.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário