quarta-feira, 24 de agosto de 2016

BOM DIA!

Eu não votei no Temer!

Definitivamente, está muito difícil identificar quem são os eleitores que colocaram o Michel Temer na cadeira de vice-presidente da República. Chego a imaginar que ele deve ter sido nomeado, caiu de paraquedas ou coisa parecida. Dos 54 milhões que votaram na Dilma, nenhum admite que tenha sido eleitor do Temer.

O presidente em exercício, pelo menos até o julgamento final do processo de impeachment da afastada Dilma, é considerado golpista, traidor, incompetente, corrupto, covarde pelos mesmos que votaram na invenção do Lula. Pois os mesmos que votaram nela, elegeram a chapa composta por Dilma e Temer. Não houve eleição separada para presidente e para vice, os dois foram eleitos juntos, com votos de petistas e peemedebistas.

Aliás, no lançamento do nome de Temer para vice, ele foi elogiadíssimo por Dilma que chegou a afirmar que “Temer caiu do céu”, sendo aplaudidíssima por Lula e Lindbergh Farias, os dois que aparecem na frente do vídeo ao lado da hoje afastada. Naquele momento, os votos do PMDB eram importantíssimos para a eleição de Dilma e Temer era um fiel companheiro, homem de confiança, o vice-presidente que o Brasil precisava.

Os tempos mudaram, ou pelo menos os eleitores mudaram, tanto quanto Dilma e os petistas que votaram, felizes da vida, em Michel Temer para vice-presidente da República. O que se ouve e lê atualmente, são reclamações e acusações. Golpista é o mínimo. Para Dilma, ele é traidor e deveria estar no inferno. Quem sabe se tivesse caído do céu diretamente para os braços do demônio, teria sido melhor.

Ainda ontem li um comentário do respeitável advogado Flor Édison da Silva sobre uma postagem de um cineasta (?) gaúcho acusando Sartori de tosco e afirmando que ele está no Piratini graças aos votos de eleitores convencidos por “jornalistas medíocres e/ou mal intencionados”. Para o cineasta (?) gaúcho, “é a mesma lógica que levou Michel Temer, um medíocre, corrupto e covarde, ao Palácio do Planalto”. A pergunta que faço, é a seguinte: teria sido esta a lógica que levou os petistas, como ele, a votarem em Michel Temer?

Lembrou muito bem o advogado, que o autor da postagem fala em “jornalistas medíocres e/ou mal intencionados”, mas não fala o nome de ninguém. Meu amigo lembra que, por uma questão de lógica, se Sartori é tosco, Lula e Dilma devem ser refinados, pelo menos no entendimento do petista.

Nascido, criado e alimentado por pais arenistas, funcionário de governos da ditadura, hoje petista ferrenho, colaborador efetivo da Rede Globo, certamente o cineasta (?) por uma questão de lógica e por honestidade, urgentemente deverá nominar os jornalistas medíocres e mal intencionados que ele considerou responsáveis pela eleição de Sartori e, pela mesma lógica, por colocar Temer na mesma chapa de Dilma. Caso contrário, poderá ser chamado de covarde. Ou não?

Uma coisa eu posso garantir a todos os que estão lendo este comentário. Diferentemente dos petistas como o autor da postagem no Facebook, eu não votei na Dilma, por consequência, diferentemente dele, não elegi Temer.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário