quarta-feira, 17 de agosto de 2016

BOM DIA!

Será que Dilma acredita no que escreveu?

A presidente afastada, Dilma Rousseff (PT) divulgou a carta que contem um apelo desesperado para tentar seguir no poder. Uma luta inglória já que ela mesma, ao escrever a tal carta, demonstra que já não tem mais chances de seguir no governo.

Além disso, Dilma comete uma série de contradições e tenta convencer a todos que não cometeu fraudes fiscais, que fez de tudo para evitar a crise, que a culpa pelos problemas que estamos enfrentando vem das decisões equivocadas da oposição através de pautas bomba e outras medidas “contra seu governo”.

Ninguém nega a Dilma o direito de manifestação em defesa de sua volta ao poder, mas ninguém tem obrigação de acreditar no que ela afirma na carta. Basta ler a parte em que ela diz “ser fundamental a continuidade da luta contra a corrupção” e comparar com a decisão do Supremo Tribunal Federal que, momentos depois, autorizou a abertura de uma investigação contra ela, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mais dois ex-ministros petistas por obstrução de Justiça nas investigações da Operação Lava Jato. Como todos devem lembrar, Dilma nomeou Lula para a Casa Civil para tentar blindá-lo.

Mesmo que muitos afirmem que Dilma é honesta e não teve participação nas obscuras e escabrosas armações petistas, não se pode negar os depoimentos de Marcelo Odebrecht e do marqueteiro João Santana que afirmam o pleno conhecimento de Dilma do esquema de caixa 2 que financiou sua campanha. Dinheiro sujo, vindo de propinas em contratos da Petrobras.

Mais adiante, na mesma carta, Dilma reconhece que o Brasil, “vive um dos momentos mais dramáticos de sua história” e parece ignorar que o PT é, quem sabe, o maior culpado pela crise. Todos os fatos desmentem a presidente afastada.

Sem ter feito nada durante seu governo, Dilma propõe agora um pacto nacional, reforma política, diálogo com congressistas. Tais medidas, se realmente desejadas por ela, passaram ao largo de sua estada no Planalto. Ela nem o PT jamais pensaram nisso.

Mas todo o desespero se escancara quando a presidente que está sendo julgada pelo Congresso, propõe um plebiscito nacional sobre anovas eleições. A ideia não é aceita nem dentro do PT, que ainda tem esperança de eleger Lula em 2018.

Agora, quando faltam poucos dias para o julgamento do processo em que ela é ré, de nada adianta propor qualquer tipo de acerto com aqueles que ela chama de golpistas. Dilma se julga inocente, ”vítima de um golpe” mas quer um acordo com os congressistas, os mesmos que, pelo mundo afora, em atos da militância petista, e por seus companheiros de partido em todas as declarações feitas, são acusados de tramar contra o desejo da população. Dilma quer ser salva pelos que ela diz que são golpistas.

A carta de Dilma Rousseff revela, tão somente, o sentimento de derrota dela e do PT. Tenho sérias dúvidas se ela acredita no que escreveu!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário