sexta-feira, 15 de julho de 2016

RAPIDINHAS


Sra Eduardo Cunha quer levar investigação da Lava Jato para o Rio
Cláudia Cruz quer tirar a investigação contra si das mãos do juiz federal Sérgio Moro e transferir tudo para o Rio, ‘local onde teriam sido praticadas as imaginárias condutas que lhe são imputadas’. As justificativas da jornalista são a quebra de sigilo bancário e fiscal autorizada pelo magistrado na Operação Lava Jato e a apuração contra a enteada Danielle Dytz, filha do deputado afastado do PMDB-RJ. A mulher do ex-presidente da Câmara é ré em ação penal por lavagem de dinheiro de mais de US$ 1 milhão supostamente provenientes de crimes atribuídos ao marido. Cláudia também é acusada de evasão de divisas.

Temer antecipa volta a Brasília para tratar de segurança na Olimpíada
O presidente interino Michel Temer decidiu antecipar sua volta para Brasília nesta sexta-feira para uma reunião de emergência sobre a segurança na Olimpíada. Temer chegaria de São Paulo às 18 horas, mas convocou Ministério da Justiça, Defesa e GSI para uma reunião às 16 horas. A ordem é apertar as medidas de segurança, mesmo que isso cause desconforto na população. A reunião ocorre devido aos atentados em Nice, na França.

Deputado petista aconselha Cunha a delatar seus ‘traidores’
O deputado Jorge Solla (PT-BA) postou no Twitter foto de Eduardo Cunha olhando para o painel de votação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que rejeitou seu recurso no processo de cassação de seu mandato. Solla aconselhou: “Olha bem para a derrota. Prepara a delação, Cunha! Prepara para delatar todos que te traíram!”. (Coluna Estadão)

Voto do PT contrário à Constituição foi lembrado em reunião que definiu apoio a Maia
Na tensa reunião em que a maioria da bancada do PT decidiu votar em peso em Rodrigo Maia  (DEM) no segundo turno da eleição para a presidência da Câmara, um deputado petista argumentou que os parlamentares não podiam se abster porque o PT já sofre com críticas de omissão na Constituição de 1988. É que, à época, o partido votou contra o texto e um grupo de deputados defendeu que os petistas nem sequer o assinassem. Embora no final tenham mantido o voto contrário, os constituintes do PT acabaram assinando o documento.

Fala de Eduardo Paes provoca devolução de ingressos da Olimpíada
Depois das declarações do prefeito Eduardo Paes sobre a situação da segurança do Rio de Janeiro, classificando-a de “terrível, horrível”, uma carga de 20 000 ingressos da Olimpíada, a maioria destinada ao público americano, foi devolvida. Às vezes, falar a verdade traz consequências dolorosas. (Radar/VEJA)

Cursinho contra operações da Polícia Federal
A nova moda entre grandes empresas é a contratação de escritórios de advocacia que simulam batidas da PF na sede das corporações. Arquivos físicos, computadores, celulares e documentos pessoais de funcionários são apreendidos e analisados – tudo como seria feito pela PF. Depois da análise, a empresa recebe relatório com problemas encontrados, em especial aqueles com potencial de gerar embaraços. Quem recentemente fez o ‘cursinho’ foi uma gigante do setor farmacêutico. Entre as descobertas, foram identificados e-mails de um funcionário que sempre repassava a seus superiores documentos da Anvisa. Ele fazia questão de dizer que havia obtido o material em primeira mão. Isso, nas mãos de um investigador, levantaria suspeita se o funcionário não estaria recebendo informações privilegiadas de contatos da agência reguladora. Após uma análise, descobriram que o funcionário apanhava documentos públicos e tentava ganhar pontos com os chefes. Resultado: acabou tomando um puxão de orelha pelo risco que sua ‘esperteza’ causava à empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário