quarta-feira, 20 de julho de 2016

BOM DIA!

Agora, chega de brincadeira!
Já nem estava escrevendo quase neste espaço para dar lugar a comentários que, digamos assim, dizem muito daquilo que gostaria de dizer todos os dias. Como leio quase tudo o que está na internet em termos de noticias e opiniões, me sinto na obrigação de dividir muitas coisas com vocês. É o que tenho feito.

Mas hoje me dei conta que precisava fazer um desabafo pessoal e, espero, em nome de muitos leitores que já não estão aguentando mais tanto frio. E não é pouca coisa, já que os termômetros estão marcando temperaturas baixíssimas nas primeiras horas da manhã e que não sobem muito durante o dia.

Hoje é o terceiro dia que acordo, dou uma conferida no celular e recebo a informação que a temperatura está em 5º. Visto o máximo de roupas que posso e saio para a rua. No carro, escuto que em vários locais de Porto Alegre, a coisa está ainda pior. Hoje, por exemplo, na Lomba do Pinheiro, às sete e meia, a temperatura era de 4,5. Pode isso, Arnaldo?

Nas ruas, nas paradas de ônibus principalmente, as pessoas enroladas em grossos cachecóis, com bonés ou toucas, luvas de lã e bem encolhidas. O vento que sopra, mesmo não sendo forte, é muito frio.

Pior ainda é escutar o meteorologista falando em permanência do frio no Estado, dia nublado, presença de um pouco de sol por volta de meio dia e previsão de que o frio vai continuar por mais algum tempo marcando abaixo ou, como se fosse uma grande notícia, um pouco acima de zero graus. A esperança é de que, como acontece seguidamente, as previsões estejam erradas e o tempo volte à normalidade. Sim, pois um frio desses não pode ser considerado normal. E tem quem argumente que “ainda bem que não está chovendo”. Bem, daí seria o caos. Frio e chuva ninguém aguenta!

Desculpem pelo retorno tapado de queixas a este espaço. É que não estou aguentando ter que me cuidar para não entrar numa crise de asma, não ter problemas respiratórios e outras coisas que chegam junto com a idade, principalmente diante de temperaturas tão baixas.

Proponho um acordo com São Pedro, já que parece ser ele o controlador das coisas do tempo. A partir de agora, meu querido santo, chega de brincadeira. O pessoal lá em casa não aguenta mais tanto sopão. Nem eu!


Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário