quarta-feira, 15 de junho de 2016

Invasão da Secretaria da Fazenda

Adultos detidos responderão por 5 crimes

Foto: Correio do Povo/Reprodução
Presos durante a desocupação feita pela Brigada Militar no prédio da Secretaria Estadual da Fazenda, 10 adultos serão indiciados por cinco crimes, sendo que um deles é inafiançável.

Associação criminosa, dano qualificado em patrimônio público, que é inafiançável, esbulho possessório (se apropriar de algo que não lhe pertence), resistência e corrupção de menores, são os crimes em que estão enquadrados os invasores presos.

“Os homens presos serão encaminhados para o Presídio Central e as mulheres para a Penitenciária Feminina Madre Peletier”, informou a delegada Andrea Nocolli, da 3ª DP.

Sobre os 33 menores que foram para o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente, a informação é de que serão levados para exame de corpo de delito no Departamento Médico Legal.

O jornalista do site do jornal Já, Matheus Chaparini, que acompanhava os estudantes que invadiram o prédio da Sefaz, também foi preso. Ele disse que houve violência por parte da BM que, segundo ele, “jogou muito gás de pimenta no rosto dos invasores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário