quarta-feira, 8 de junho de 2016

BOM DIA!

Tá frio? Pois vai piorar!

Todas as manhãs, quando o celular toca avisando que está na hora de levantar, minha mulher dá uma conferida no tablete e me informa a temperatura. Ultimamente tem sido preocupante, pois está se mantendo numa média de 5 graus positivos. Detalhe importante é que moramos no Bairro Glória, que por algum motivo é o que sempre apresenta as temperaturas mais baixas, segundo o serviço meteorológico da prefeitura.

Torneira com água quente no banheiro, café bem quente e ar condicionado ligado na hora de trocar de roupa ajudam, pelo menos até a hora de sair para a rua e pegar o carro. No estacionamento é que acabo sentindo o quanto está frio.

Agora, aqui da janela da minha sala de trabalho, vejo um sol bonito dominando um céu azul e sem nenhuma nuvem. Dá para imaginar que lá fora esteja uma temperatura agradável ou, pelo menos, subindo. Não está.

Escutei no rádio, quando vinha para cá, que o sol, mesmo parecendo forte, não ajudará muito e as temperaturas ficarão baixas durante o dia. Claro que fará menos frio na parte da tarde, mas nada que entusiasme muito.

O pior de tudo foi ouvir a informação de que a partir de amanhã, quinta-feira, as temperaturas serão ainda mais baixas. Mais baixas? Como dizia um conhecido meu, “querem liquidar com o veterano”.

Os problemas respiratórios, principalmente para quem tem um pouco mais de idade, se acentuam num frio assim. Com mais frio ainda, não sei como faremos para resistir. Mas se depender de mim, farei toda a força possível para enfrentar mais esta.

Aliás, quero agradecer a todos, e não foram poucos, os que se solidarizaram com minha crise de asma, inclusive sugerindo medicamentos e providências que sempre ajudam. Quem tem asma, ou convive com algum asmático, sempre tem uma maneira de combater o mal. Não é difícil, por exemplo, ler ou ouvir pessoas afirmando que, depois de certo tratamento, a pessoa nunca mais teve problemas. Que bom que todos querem ajudar e, pelo menos, se mostram solidários. Prometo que vou aceitar algumas sugestões.

Hoje nem falei em política, só no frio. Também, falar em política num momento como o que vivemos, é repetir as mesmas coisas que tenho comentado já faz, pelo menos, uns seis meses.

Melhor então é pensar que o frio vai aumentar e preparar um sopão, um vinho tinto, uma casa aquecida e roupa bem quente. Afinal, tá frio, mas vai piorar!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário