sábado, 11 de junho de 2016

BOM DIA!

Bendito sol!

Mesmo que a previsão anuncie que a temperatura, hoje, não passe de 12 graus, o sol batendo nos vidros da janela do meu escritório, dá uma pequena esperança de que, pelo menos, não seja tão frio como ontem. Se bem que, ao levantar, o termômetro, aqui na Glória, marcava 1,2°. Agora já estamos beirando os 4º.

Dei uma passada pelos portais de notícias e vi fotos de várias cidades do Rio Grande do Sul com campos e carros cobertos de geada. Fiquei sabendo, também, que na tarde de ontem, um pouco de neve encantou moradores e turistas de Gramado.

No final da tarde, quando fui ao supermercado comprar os ingredientes para o sopão que preparei e que, modéstia a parte, estava muito bom, minha mulher fez um comentário que provocou boas risadas.

Desde manhã os meteorologistas falavam de uma massa de ar polar entrando sobre o Rio Grande e cobrindo boa parte do Brasil. Foi aí que ela, com o ar quente do carro ligado e enrolada num casacão de lã, perguntou:  “Por que essa massa de ar não fica lá no lugar dela, no Polo? Se ficasse lá, quietinha, não traria tanto frio prá gente!”

Claro que a brincadeira dela, além de provocar boas risadas, me fez pensar sobre os problemas que enfrentamos com as mudanças climáticas. Principalmente aqui no Sul onde faz muito frio, mas que de repente tudo pode se transformar em temperatura agradável e até alta. Aí, meus amigos, haja organismo para suportar tanta instabilidade.

Problemas respiratórios, gripes fortes, asma, crianças doentes, com tosse, tudo se junta para acontecer exatamente nos meses de junho, julho e agosto, os que normalmente são mais frios.

Foi exatamente por pensar assim que ao levantar e abrir a janela, fiquei feliz ao dar de cara com um sol brilhante e forte iluminando as árvores e telhados da minha rua. Quem sabe ele ajudará a que, pelo menos durante o dia, a gente não tenha um frio tão intenso como o da madrugada, por exemplo.

De qualquer maneira, acho bom não descuidar da roupa quente, do boné para quem tem pouco cabelo e de uma manta para agasalhar o peito. Os mais idosos, então, devem ter todos os cuidados necessários para evitar qualquer problema que venha com o frio.

Olhando pela janela, vou ficar torcendo para que ele permaneça assim e agradecendo pelo bendito sol da manhã!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário