terça-feira, 31 de maio de 2016

Delação premiada

Odebrecht assina pré-acordo com MPF

A empreiteira Odebrecht e o Ministério Público Federal assinaram no dia 25 um pré-acordo de delação premiada de executivos da empresa e de leniência da companhia relacionados ao esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato.

A negociação da Odebrecht com procuradores da República teve início há cerca de um mês e meio. Um dos itens discutidos entre as partes é que a empresa deixará de ser alvo de novos mandados de busca e apreensão ou de operações da Polícia Federal. A empreiteira teve escritórios vasculhados nas Operações Erga Omnes, Acarajé e Xepa, respectivamente em junho do ano passado, e fevereiro e março deste ano. A última dessas fases levou à prisão o publicitário João Santana, responsável pelas duas campanhas eleitorais da presidente afastada Dilma Rousseff e do presidente em exercício Michel Temer.

Maior empreiteira do país, a Odebrecht teve o presidente e herdeiro do grupo empresarial, Marcelo Odebrecht, preso em meados de junho do ano passado. Ele foi um dos principais alvos da 14ª fase da Lava Jato, batizada de Erga Omnes, expressão em latim que significa "vale para todos". No início de março, ele foi condenado a 19 anos e quatro meses de prisão pelo juiz federal Sergio Moro pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e por integrar organização criminosa.
Fonte: Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário