segunda-feira, 9 de maio de 2016

BOM DIA!

A ressaca do final de semana!

Para todas as mães e para todos os filhos e netos, foi um domingo de comemorações pelo dia especial dedicado às mulheres que passam a vida pensando em nós. Mesmo quem não tem mais a oportunidade de um abraço, de um carinho, de um presente, teve o momento especial de lembrar, certamente com muito amor, da figura imprescindível da mãe.

Restaurantes lotados, casas idem, almoço farto, presentes de todos os lados e, mais do que tudo, muito amor para a figura principal da festa, a homenageada do dia.

Falar que o dia das mães é todo o dia, não deixa nenhuma dúvida, mas dedicar um dia todo a esta figura ímpar de nossas vidas, é somente uma questão de justiça. Ninguém mais do que elas merecem um dia tão especial, um Dia das Mães!

Mas se houve ressaca pela comemoração do dia delas, também a tarde reservava uma comemoração toda especial para os colorados. Depois de passar por cima do Juventude, aplicando 3 X 0, até com alguma facilidade, o Internacional conquistou o Hexacampeonato gaúcho, pela terceira vez. Primeiro foi o rolo compressor, depois o quase imbatível time dos anos 70 e agora o Inter de Argel e companhia.

Para quem é colorado, juntar a comemoração do Dia das Mães com a conquista do Hexa, é demais. Tanto que muitas mulheres e crianças estavam no Beira Rio, que recebeu mais de 40 mil pessoas e que, quando já estava escuro em Porto Alegre, permaneciam nas cadeiras e, atendendo pedido da direção pelos alto-falantes, acenderam as lanternas de seus celulares e iluminaram o estádio quando as luzes dos refletores foram desligadas. Um espetáculo!

Mas hoje, segunda-feira, entramos numa semana decisiva para o futuro da presidente Dilma Rousseff. Na quarta-feira, dia 11, os senadores começam a votar o afastamento, pelo menos por 180 dias, da petista. Como são 81 senadores e cada um tem direito a 15 minutos para discursar, é previsível de que a sessão se prolongue por muitas horas e que, ao final, tenhamos a votação somente na quinta-feira, dia 12. De qualquer forma, estamos entrando numa das semanas mais importantes da história política do Brasil. Depois de quase 14 anos, o PT poderá ser sacado do poder, deixando o Palácio do Planalto.

Por tudo o que aconteceu no domingo e pelo que está previsto para começar hoje, não resta nenhuma dúvida que é preciso curar a ressaca do final de semana.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário