terça-feira, 31 de maio de 2016

BOM DIA!

Balaio de gatos!

Esta é uma expressão bem comum quando se quer falar sobre uma porção de coisas, mas todas com uma certa relação com a outra. As que vou comentar aqui, talvez não se relacionem entre si, mas mostram o quanto estamos envolvidos num emaranhado de notícias diárias. Nem falo nas que estão, já faz muito tempo, nas páginas de jornais e noticiários de rádio e televisão. Então, vamos lá.

Os funcionários da TVE iniciaram uma nova paralisação contra um projeto encaminhado pelo governador Sartori que abre a chamada TV pública para investimentos privados, concedendo a administração de alguns setores para Organizações Sociais. Esta não é uma ideia nova e já foi tentada pela ex-governadora Yeda Crussius. É a busca do governo por uma solução que permita o prosseguimento das atividades da TVE, totalmente financiada pelo poder público estadual.

O movimento que, conforme seus organizadores junta metade dos servidores, tem como um de seus líderes uma figura bem conhecida, funcionário do quadro que certamente contribui muito pouco para o desenvolvimento normal das atividades da emissora. Inimigo ferrenho de governantes, só ficou quieto durante o período em que seu partido, o PT, governou o Estado. É daqueles que jura que defende uma TV pública mas só admite que ela seja comandada por quem comunga de suas ideias.

Lamento pela presidente da emissora, uma jornalista séria e que, sem nenhuma dúvida, luta com todas as forças para manter no ar uma TV que depende de verbas públicas sem proporcionar nenhum tipo de solução a não ser o que alguns funcionários, os mesmos de sempre, desejam. Tomara que tudo se resolva através da melhor solução.

No governo do presidente interino, Michel Temer, mais uma baixa. O ministro da Transparência, Fabiano Silveira, anunciou que vai deixar o cargo. Ele foi pego nas gravações de Sergio Machado, defendendo o presidente do Senado, Renan Calheiros. Uma gritaria geral, inclusive do fora do Brasil,  desestabilizou o ministro que decidiu se juntar a Romero Jucá, o primeiro a cair.

Como estava previsto, o PDT decidiu expulsar o deputado federal Giovani Cherini sob a alegação de que o mesmo contrariou orientação do partido na votação pela admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT). Justificaram os dirigentes pedetistas, que Cherini, bem antes da votação, se manifestou nas redes sociais e publicamente, favoravelmente ao impeachment e acabou votando sim na Câmara. Perdem o partido e Cherini, que terá que procurar outra sigla, e o PDT que vai encolhendo aos poucos.

E no Ceará, a polícia está investigando um caso que envolve a igreja, mais precisamente o pároco de Quixeramobim. Acontece que o reverendo, depois de cair em tentação, acabou engravidando uma adolescente de 15 anos. O fato, inclusive, foi admitido pelo próprio padre que, diante do Bispo da Arquidiocese, disse que “provavelmente seja o pai”.

Diante de mais um fato envolvendo sexo praticado por religiosos, não estará na hora da igreja católica rever a questão do celibato e do chamado pecado contra a castidade?

Não falei no começo que se tratava de um balaio de gatos? Tem informação para todos os gostos e de todos os tipos.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário