quarta-feira, 27 de abril de 2016

Bom Dia!

Dona Dilma desistiu?

Para mim, pelo menos, parece que sim. Faz tempos que a presidente não faz outra coisa a não ser tratar de se defender e procurar algum galho para se agarrar numa tentativa desesperada de evitar seu impeachment.

Agora parece que os atos de apoios de artistas, advogados, sindicalistas, grupos de mulheres, sem terra, sem teto, sem ter o que fazer, deram uma trégua e o Palácio do Planalto deixou, pelo menos no momento, de ser palco para discursos e manifestações políticas de apoio a presidente.

No momento, a ocupação preferida da presidente, além de andar de bicicleta, é viajar, principalmente para o nordeste, para entregar casas do Minha Casa, Minha Vida. Claro que na entrega aproveita e faz um discurso “contra o golpe” e contra os “sem voto”, no caso o vice Michel Temer que fez o mesmo número de votos que ela nas duas últimas eleições. Ambos eram da mesma chapa, ou seja, quem votou em Dilma, votou em Temer.

Neste meio tempo, deu um pulinho aos Estados Unidos e participou de um encontro em favor do meio ambiente. Queria ter feito outro discurso, mas foi obrigada a baixar a bola, poupando o Brasil de mais um vexame internacional. Voltou correndo e já retomou suas atividades normais de defensora intransigente dela mesma.

Acho que com a instalação da Comissão Especial no Senado, a presidente está sentindo que a maré está subindo e, muito breve, já não vai ter mais salva vidas que dê jeito.  Dos 21 membros da Comissão instalada ontem, apenas cinco apoiam Dona Dilma. Já entre os senadores, os números atuais dizem que 50 dos oitenta e um, são favoráveis ao impeachment, vinte são contra e os outros onze ainda não declararam o voto. Como se diz lá em São Gabriel, “preteou o olho da gateada”.

Enquanto isso, o Brasil está completamente parado em termos de ações governamentais. Ninguém mais ouve falar em algum projeto, alguma providência, alguma coisa que demonstre que ainda temos presidente. Nada, absolutamente nada.

A coisa está de uma maneira tal, que duvido que alguém soubesse que o novo ministro do Turismo, sim temos um novo ministro, é casado com a Mis Bumbum 2013, eleita em Miami, e que se considera “a primeira  dama do Turismo mais bonita do Brasil”. Pena que ela apagou, mas o ensaio fotográfico publicado no Facebook, foi feito no gabinete do maridão.

Definitivamente estamos vivendo tempos nunca imaginados. Nossa presidente não governa, nossos ministros não trabalham, nossa economia foi para o brejo e já não sabemos que rumo seguir.

Ontem, como tem feito nos últimos dias, a presidente entregou  casas na Bahia e voltou a dizer que está sendo “vítima de um golpe”. Aliás, ela só tem feito isso nos últimos tempos. 

Sinceramente, salvo melhor juízo, Dona Dilma desistiu!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário