segunda-feira, 7 de março de 2016

Bom Dia!

E o nível foi para o lixo!

Sei que existem os que defendem, se bem que é a minoria, mas defendem o ex-presidente Lula, a corrupção, os ladrões, agora chamados de “guerreiros do povo brasileiro” e outros assemelhados. É um direito que todos tem, mas que precisam ser limitados ao bom senso, sem grosseria, sem falta de educação e moral.

Quem dá uma olhada no Estadão de hoje, vê uma foto da filha do ex-presidente Luiz Inácio, fazendo aquele tradicional gesto ofensivo e mal educado, digno de quem não tem argumento, para o fotografo que nada mais estava fazendo que o seu trabalho, bem diferente dela.

Ao mesmo tempo, quem assistiu ao vídeo postado por uma deputada comunista, pode ouvir, no começo da conversa de Lula com a presidente Dilma, por telefone, o mal educado, sem noção, aproveitador, dizer que “enfiem o processo no c...”. Coisa de gente baixa, sem qualquer tipo de nível, uma demonstração clara de seu caráter e falta de educação. Ele estava falando com a Presidente da República e o vídeo foi gravado por uma companheira sua.

No discurso que fez para a “cumpanherada” na sexta-feira, depois de voltar da Polícia Federal, usou e abusou dos clichês, dos auto elogios, de piadas de mau gosto, de frases recheadas de narcisismo que enganam, como sempre fez, aos que se deliciam com as mentiras pregadas faz muitos anos. Muitos acharam o máximo, por exemplo, gritar contra a Globo e a Veja, mas acabado o discurso, correram para casa para assistir o Jornal Nacional, a novela e o BBB.

Descontente com o fato de ver sua popularidade cair assustadoramente, para ele, é claro, abusou das palavras que o colocam como vítima da elite, dos mais ricos (não sei se os que o patrocinam estão no meio) que não suportam seu governo em favor dos mais pobres, incentivando cada vez mais a luta e a divisão entre classes no Brasil.

Lula é o tipo do sujeito que tem um amor profundo por ele mesmo, um indivíduo que não aceita que ninguém diga que ele pode estar errado, que o Brasil é muito mais importante do que sua figura de defensor dos humildes, do que seu populismo barato.

Lula não respeita nenhuma regra que determine o respeito aos bons costumes, é um fanfarrão despido de qualquer sentido de moral e que não escuta o clamor dos brasileiros que, em sua maioria absoluta, não querem mais ouvir suas baixarias, sua mediocridade. Hoje ele só tem a seu lado os mesmos bajuladores de sempre, os que vivem, como ele, num mundo em que a grandeza não se faz presente.

Exigir algum tipo de nível de uma pessoa assim, é querer demais. Nível é para quem tem!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário