quarta-feira, 30 de março de 2016

Bom Dia!

Vai um carguinho aí?

Extremamente envergonhado, sou obrigado a comentar sobre o que está ocorrendo no Planalto em relação ao toma lá, dá cá, ao é dando que se recebe que ficou muito mais forte a partir da saída do PMDB do governo.

Não vou entrar no mérito da atitude dos peemedebistas, que os governistas chamam de golpe, aliás, eles chamam tudo o que é contra eles de golpe. O PMDB esteve ao lado do PT durante muito tempo, unicamente por interesse dos dois lados. Se hoje Temer é vice-presidente da República, foi colocado lá pelos votos do PT, daqueles que queriam Dilma de volta. Na mesma ocasião, o PT contou com os eleitores do PMDB que votaram em Temer. Acho que ninguém duvida que se o PMDB estivesse do outro lado, Dilma não estaria na presidência.

Voltando ao que está sendo negociado pelos governistas neste momento, além do fato de ser uma prática condenada pelo PT durante muitos anos, o que me impressiona é o fato de que, tendo votos que ajudem a impedir o impeachment, qualquer um pode ocupar qualquer cargo. Não há necessidade de qualificação, de história, de competência, o que importa são os votos que o indicado pode carregar com ele. Uma vergonha!

Na Fundação Nacional de Saúde, órgão visceralmente ligado aos maiores interesses da população que sofre com um sistema de saúde péssimo em todo o Brasil, foi negociada a nomeação de um representante do PTN (?) um partido inexpressivo no cenário político brasileiro.

Alguém está achando que o nomeado é pessoa qualificada para o cargo, que tem profundo conhecimento do assunto? Claro que não. O que ele ofereceu em troca da boquinha, foram quatro votos que podem ajudar a presidente Dilma a fugir do impeachment.

E é assim com todos os cargos que se abrirão com a saída do PMDB. Dificilmente vai contar o curriculum da pessoa indicada. O que interessa ao governo é a barganha por votos, o resto é problema da população, que não conta nada neste momento.

O Palácio do Planalto foi transformado, pela incapacidade, pela prepotência, pela corrupção que corre solta em todas as suas salas, em verdadeira banca de feira, sem querer ofender aos feirantes, onde vale negociar tudo. Mesmo assim, acho que numa banca de feira existe mais dignidade do que na cabeça e na atuação dos que desejam manter o poder a qualquer custo.

O vale tudo para impedir o impeachment, só pode ser comparado ao ambulante que fica no meio da rua gritando para tentar vender seus produtos.

Só falta Dilma ir para a porta do Palácio e ficar gritando aos parlamentares que passarem: Vai um carguinho aí?

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário