quinta-feira, 3 de março de 2016

Bom Dia!

De 30 graus para 17!

No final da tarde de ontem, quando voltava para casa, começou uma chuva, fraca é verdade, mas que indicava uma pequena mudança nas condições do tempo em Porto Alegre. O vento, que começava a aumentar, anunciava a chegada de mais chuva. Não deu outra.

Durante quase toda a noite a chuva caiu, em certos momentos bem forte. Quando amanheceu o dia, chovia com boa intensidade. Nada de ruas alagadas nem de dificuldades com o guarda-chuvas, mas estava chovendo forte.

No carro, liguei o rádio e escutei o apresentador anunciar que a temperatura era de 17 graus e meio. Não estava frio, mas a mudança radical mostrava o quanto é difícil enfrentar o clima no Rio Grande do Sul. Na tarde de ontem, por exemplo, chegamos perto dos 30º e hoje amanhecemos com 17º. É uma oscilação muito grande, que pega a todos desprevenidos e prova o quanto precisamos ter boa saúde para aguentar.

Quando vi na televisão, ainda na noite de ontem, que estava começando o show dos Rolling Stones, no Beira Rio, lembrei das milhares de pessoas que, desde as primeiras horas da manhã aguardavam na fila para ver os velhos roqueiros. Quem estava nas partes não abrigadas do estádio, deve ter tomado um bom banho de chuva.

Por falar em show, minha mulher disse que, quando saiu do shopping ontem à tarde, viu muitas pessoas comprando ingresso de cambistas. Imagino quanto não devem ter pago a mais para assistir o espetáculo.

Mas voltando ao tempo chuvoso, a quinta-feira mostra uma manhã bem diferente das que temos vivido nos últimos tempos. Muitas nuvens, vento razoavelmente forte e o indicativo de que a temperatura poderá subir um pouco, mas não chegará ao calor que temos enfrentado faz muitas semanas.

Agora me preparo para abrir os jornais e para dar uma olhada nos portais de notícias. Não tenho muitas esperanças de que as informações tenham mudado radicalmente de ontem para hoje, já que faz muito tempo que só se fala em corrupção, em críticas ao poder judiciário, em operações policiais e o Brasil segue amargando, quem sabe, a maior crise econômica e de desgoverno de toda a sua história.

Mesmo assim, vou ler e, com novidades ou não, vou repassando para todos o que o noticiário apresentar de novas (?) neste terceiro dia do terceiro mês do ano.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário