quarta-feira, 23 de março de 2016

Bom Dia!

Os acovardados!

O ex-presidente Lula foi extremamente claro quando disse, em telefonema grampeado por ordem da Justiça, que o STF estava acovardado, assim como o STJ. Lula não usou meias palavras ao chamar os ministros do Supremo de covardes.

Pois ontem tivemos a prova de que, lamentavelmente, o ex-presidente estava certo. Depois de sofrer quatro derrotas, Lula mandou seus advogados e a presidente da República, ordenarem que a decisão fosse colocada nas mãos do ministro Teori Zavascki, nomeado por Dilma para o STF.

Dito e feito. Assim que recebeu as ordens de Lula e seus comandados, Teori apressou-se em determinar que o processo que seguia nas mãos do Juiz Sérgio Moro, fosse encaminhado para Brasília, mais precisamente para o STF. E não ficou só nisso. Determinou, imediatamente, que o sigilo dos grampos telefônicos fosse retomado. Tudo bem escondido da opinião pública. O dever de casa tinha que ser cumprido na íntegra. O chefe mandou!

O estranho é que seu colega de STF, Gilmar Mendes, sem demonstrar covardia, votou pelo impedimento de Lula assumir a Casa Civil, não tendo foro privilegiado, o que significa que o processo deveria seguir nas mãos de Moro. 

Pois Teori fez exatamente o contrário. Imediatamente ordenou que o processo fosse para o STF, mesmo que o ex-presidente, que não é nada até que o plenário do Supremo decida, siga sem os benefícios do foro privilegiado.

Quando ouvi a notícia na televisão, desliguei e fui ler um pouco. Uma desesperança enorme tomou conta da minha cabeça já cansada de tantos atropelos ao que determina a lei. Estamos diante de um governo que não cumpre o que está na  Constituição, que não dá bola para as leis nem para a justiça, que manda e desmanda sem se preocupar se está fazendo o bem ou o mal para a maioria. Um governo que defende, a qualquer custo e a seu modo, um projeto de permanência no poder para seguir mentindo e apoiando a corrupção e, muito mais, os corruptos.

Agora que Teori Zavascki fez o que Lula mandou, passaremos a conviver com um desmonte governamental em cima das delações premiadas que os diretores da Odebrecht decidiram fazer na Operação Lava Jato. Paralelamente, seguiremos ouvindo gritos de “impeachment é golpe” e acompanhando a farta distribuição de pão com mortadela.

O dia de ontem, 22 de março, ficará marcado para sempre como o dia em que um ministro do STF mostrou que realmente  o Supremo, pelo menos no que lhe diz respeito, está acovardado!

Ao contrário dos que defendem os corruptos e a corrupção abertamente, a maioria dos brasileiros foi dormir e acordou envergonhada com o que fez o ministro Teori Zavascki.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário