quarta-feira, 2 de março de 2016

Bom Dia!

Pedalinhos dos netinhos!

A senhora e o senhor já foram, alguma vez, por algum motivo qualquer, intimados para depor no Ministério Público? Foram chamados por algum procurador para explicar algo sobre o que sejam acusados, mesmo gritando aos quatro ventos que não tem culpa?

Eu, sinceramente, nunca fui, acho que pelo fato de nunca ter me envolvido em nenhuma ação pela qual tenha sido acusado. Mas se for intimado e tiver convicção de que sou inocente, estarei lá antes mesmo da hora marcada para me defender e provar que o fato não é comigo.

Claro que devem ter entendido o motivo de meu comentário inicial. Estou me referindo ao fato do desespero do ex-presidente Luiz Inácio e seus advogados de defesa, para não dar explicações, ao vivo, para o promotor do caso que julga a propriedade do tríplex em Guarujá.

O depoimento que estava marcado para amanhã, não acontecerá pois Lula encaminhou a defesa por escrito e ainda entrou com um habeas corpus preventivo para evitar uma condução coercitiva.

Seus advogados e o Instituto Lula buscam milhares de desculpas para que o ex-presidente não tenha que dar explicações pessoais. Aliás, publicamente, só eles falam. Luiz Inácio só discursa para militantes, quando abre a boca e berra que é vítima de perseguição da "zelite" e que estão tentando impedir sua candidatura em 2018.

Mas se não deve nada, se tem certeza absoluta e provas de que não é o proprietário do tríplex reformado pela OAS, o que impede o ex-metalúrgico pobre de mostrar e provar que é inocente? Seria um final glorioso para ele e calaria a boca daqueles que o acusam de envolvimento com a corrupção que tomou conta do Brasil como nunca.

Luiz Inácio também diz que não é proprietário do sitio em Atibaia que só ele e a família frequentam, que foi adaptado para receber toda a mudança quando ele saiu da presidência e onde, ficou se sabendo ontem, existem pedalinhos ancorados no lago particular, cada um com o nome de um dos netos de Lula. Um pedalinho tem o nome de Pedro e o outro de Arthur, os netinhos dele.

Quem encomendou os pedalinhos, mandou colocar o nome dos netinhos e pagou por eles, foi um ajudante de ordens de Lula. Se bem que deve ter sido um presente, pois não existe no Brasil “alma viva” com mais sorte para ganhar presentes do que Lula.

Ao mesmo tempo, delação premiada  de 11 executivos da Andrade Gutierrez, informa que na eleição de 2010, a empreiteira quitou uma dívida de R$ 5 milhões contraída na campanha da presidente Dilma Rousseff (PT).

Através de um contrato fictício de prestação de serviço executado pela agência Pepper, a Andrade Gutierrez pagou despesas de campanha do PT. Alegam os petistas que é assunto vencido, já que se trata da campanha de 2010. Mas o que se pergunta é se pagar contas de campanha com operação fictícia não é crime? Todos sabemos que é, mas todos também sabemos que não vai acontecer nada. Lula e Dilma, além de outros iguais, estão acima das leis e da justiça. Ou não?

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário