sábado, 19 de março de 2016

Bom Dia!

Novo fiasco dos militantes

Foto: Agência Globo
Assim como eu, muita gente deve lembrar do tempo em que não se conseguia quase andar pelas calçadas de Porto Alegre, não se passeava pelo brique da Redenção, sem ter que desviar de um quase mar de bandeiras vermelhas do PT carregadas por militantes. Durante o período eleitoral eram verdadeiras procissões pelas calçadas e esquinas de maior movimento.

Ontem, incentivados por Lula, Dilma e direção partidária, os militantes foram convocados para atos em todo o Brasil em defesa da permanência da presidente e pela posse de Lula na casa Civil. A Avenida Paulista, onde no domingo cerca de 1 milhão e 400 mil pessoas se aglomeraram para pedir o impeachment, foi esvaziada, com jatos de água, para que os que lá estavam protestando e pedindo a renúncia de Dilma, dessem lugar aos defensores do governo de do PT.

Durante o dia, o que se leu, foram declarações de responsáveis pela manifestação avisando que vários ônibus tinham sido fretados para conduzir pessoas do interior, integrantes do MST, e que shows estavam sendo preparados para alegrar os manifestantes.

Vou ficar com a manifestação da Paulista, já que lá estava o ex-presidente Lula da Silva, o grande herói, o líder nacional do PT, “a alma viva mais honesta do Brasil”, para afirmar que o “Lulinha paz e amor” estava de volta, quem sabe para tentar desfazer o mal estar criado por seus palavrões e destemperos captados pelas gravações feitas com autorização da justiça pela PF.

Depois de chamar o STF e o STJ de “acovardados”, Lula foi grosseiro com as mulheres petistas, algumas chamadas de “grelo duro” e tentou, de todas as formas, com o auxilio luxuoso da presidente, barrar as investigações que, certamente, acabariam com sua prisão por todos os mal feitos que vem comento desde que assumiu a presidência do Brasil.

Pois na Avenida Paulista, onde a PM calculou em 80 mil pessoas e o Datafolha em 95mil o número de participantes, estava escancarado o primeiro grande fiasco do dia. Militantes não chegaram perto dos 110 mil que estiveram no Parcão, em Porto Alegre, no último dia 13. E aqui não teve ônibus fretado nem show.

Segundo ouvi ontem, foram manifestações em 55 cidades brasileiras, com um total de mais ou menos 250 mil militantes. Basta um simples calculo de divisão para que o número médio de pessoas em cada manifestação , não passe de 4.500. Considerando-se que as informações dizem que 95 mil estavam em São Paulo, o número nas demais cidades beira ao ridículo.

Paralelamente, o ministro Gilmar Mendes, do STF, determinou a suspensão da posse de Lula na Casa Civil e mandou devolver o caso para Sérgio Moro. Não sei, mas tenho um palpite de que, caso os petistas soubessem antes da decisão de Mendes, o número de militantes nas ruas seria ainda menor.

Definitivamente tivemos nesta sexta-feira, um novo fiasco dos militantes do PT.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário