quarta-feira, 16 de março de 2016

Bom Dia!

Herói do povo brasileiro!

Duvido que exista alguém no Brasil, salvo os interessados em acreditar em mentiras, que não esteja apavorado com o mar de corrupção que tomou conta de todos os setores do governo federal. É questão de minutos para que novas denúncias apareçam e, na grande maioria, envolvendo pessoas ligadas ao poder.

Embora a proporção seja de quase 100 por um, o nome de desafetos do PT aparecem em denúncias. Neste caso, os adeptos de Luiz Inácio e sua tropa, são seletivos. Separam, cirurgicamente, os nomes que lhes interessa para colocar como “eles também são corruptos”. Só que deixam de lado os nomes de quem, mesmo sendo mencionado como corruptos, de certa forma estão ao lado do governo.

Acham, por exemplo, que atingem alguém que seja contra o governo, afirmando que Aécio Neves é corrupto, que Eduardo Cunha tem quer preso, que já havia corrupção no governo de FHC. Se for verdade, que processem e prendam os corruptos, de uma ou de outra ala. O Brasil, ao contrário do que eles pensam, precisa de uma lavagem geral, tipo Lava a Jato.

Só que, quando citam os desafetos, deixam de lado, por exemplo, Renan Calheiros, tão ou mais envolvido em corrupção do que qualquer outro. Mas Renan é amigo do governo, é pessoa que interessa aos que adoram jogar a culpa dos mal feitos para o lado de lá.Renan, eles fazem questão de esquecer, fez parte da "tropa de choque" do ex-presidente Collor, hoje aliado ao PT.

Agora querem o Luiz Inácio no ministério. Alegam que ele pode ajudar a salvar o Brasil, mas esquecem que ele ajudou a afundar o barco. Se o ex-presidente tivesse realmente interesse em ajudar, no início da crise teria se apresentado para participar de algum plano milagroso que pudesse, pelo menos, segurar a perigosa onda que se aproximava.

Esquecem, ou fazem que esquecem, que Lula só se apresentou para ser ministro, mesmo gritando que não quer, depois que viu o processo em que está envolvido, ser encaminhado para o Juiz Sérgio Moro. Lula e os petistas fogem dele como o diabo da cruz.

Sobre isso, fico pensando no quanto existe de pessoas hipócritas e sem noção que teimam em querer acreditar e, o que é pior, incutir na cabeça dos outros, que é absolutamente normal uma pessoa denunciada por corrupção, envolvida em diversos escândalos, réu em processos e com prisão preventiva solicitada, ser convidado para o ministério como salvador da pátria. E as vaquinhas de presépio dão lugar ao espertalhão que, para viajar a Brasilia e levar a família, ocupou dois jatinhos, um de luxo e segundo sua assessoria, pagos por ele. 

Aliás, acho que todos os metalúrgicos, principalmente os aposentados, viajam de jatinho com dinheiro do próprio bolso.

Mas que  governo incompetente para, como fazem os militantes, considerar um corrupto confirmado, salvador do Brasil e herói do povo brasileiro!

Tenham todos um Bom Dia!

Ah! No meu comentário de ontem, errei na contagem. Os professores estaduais terão seis e não cinco dias de folga. A greve começou terça e acaba (?) no domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário