sexta-feira, 11 de março de 2016

Bom Dia!

Comentando o noticiário

Não é sempre, mas as vezes sinto uma necessidade muito grande de comentar o que leio no noticiário da manhã nos jornais e portais de notícias. Hoje é um dia assim. Abri o computador, fui buscar as notícias e me deparei com coisas que mostram o momento trágico que estamos vivendo em termos de desgoverno, de crise econômica e de moral. Para completar, mais uma tragédia provocada pelas chuvas, desta vez em São Paulo. Vamos lá:

-Governo estuda compensar CPMF com alta de impostos

Dito assim parece piada, mas não é. O brasileiro, que já paga a maior carga tributária do mundo, está sendo ameaçado pelo governo, que se diz popular, de ter que pagar muito mais caso a CPMF, tão conhecida de todos, não seja aprovada. Assim, ficamos no mato sem cachorro, ou seja, ou pagamos a CPMF ou pagamos mais impostos. Vamos marchar, como sempre, de qualquer jeito.

-Polícia investiga ação do MST contra jornalistas

Alguém sabe me explicar até quando o MST vai acreditar no Papai Noel da reforma agrária? Faz mais de 12 anos que o PT está no governo para o qual se elegeu pregando reforma agrária e distribuição de terras para o MST  continua azucrinando a vida de todos, pedindo terras. Mas seguem apoiando o governo e o PT. Que credibilidade pode ter um movimento que só tende para um lado, mesmo sem ser atendido em sua reivindicação básica? O MST quer terras, o governo não dá, mas o MST apoia o governo e se volta contra os jornalistas. Dá para entender. Isso me lembra a história da seca do Nordeste que, se acabar, acabam os votos.

- Chuva alaga São Paulo e deixa pelo menos 12 mortos

Casualmente conversei com meu filho que mora em São Paulo, ontem pela manhã, e ele me falava da chuva forte que caia na cidade. E comentou sobre os alagamentos. Lembrou que São Paulo é uma cidade quase que completamente asfaltada e que impede qualquer tipo de escoamento das águas. É uma cidade mal planejada, com milhões de moradores, com ruas abertas sobre riachos e córregos. Basta chover um pouco mais, e lá chove muito, que a tragédia é coisa previsível. Foi o que aconteceu na madrugada.

- Presidente estadual do PT tem bens bloqueados em São Paulo

Alguém sabe me dizer se existe algum setor do PT que não tenha alguém ou alguns envolvidos em corrupção? Concordo que faz muitos anos que os governos se caracterizaram por atos corruptos, mas não consigo encontrar similar ao governo petista. Só o que se escuta falar é envolvimento de alguém do partido em corrupção. Assim é demais.

- Tribunal nega liberdade para ex-marqueteiro do PT

No mensalão, todos os envolvidos queriam sair do STF para serem julgados em primeira instância. No petrolão é exatamente o contrário. Os que estão presos ou investigados, querem ir para o STF, pois sabem que com o Juiz Sérgio Moro o buraco é mais embaixo, como se diz em São Gabriel. Quem é acusado de receber milhões de dólares, como o ex-marqueteiro do PT, quer liberdade ou que sua ação vá tramitar no STF. Felizmente parece que, neste ponto, os ministros estão julgando com muita isenção. Lugar de ladrão é na cadeia, embora muitos ainda estejam soltos.

Fechei os jornais e vou dar um tempo para os portais de notícias. Confesso que cansei.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário