quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

IPTU 2016

Desconto vale até dia 10



A Prefeitura de Porto Alegre informa aos contribuintes que o desconto de 5% para o pagamento em cota única do IPTU 2016 vai até o dia 10 de fevereiro. 

Quem quiser pagar a guia com o valor integral pode acessar o site www.portoalegre.rs.gov.br/iptu2016, informando a inscrição do imóvel ou solicitar à Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), localizada na Travessa Mário Cinco Paus, s/nº, das 9h às 16h, pelo telefone 156, selecionando a opção 4, ou pelo e-mail atendimento@smf.prefpoa.com.br.
Para quem optar pelo pagamento sem desconto, o parcelamento será oferecido em dez vezes. Nesse caso, as guias começarão a ser entregues nas residências a partir da segunda quinzena de fevereiro. O primeiro vencimento será no dia 8 de março e o contribuinte deve ter muita atenção ao cumprimento do prazo para não ingressar em Dívida Ativa. 
Do total dos valores arrecadados do IPTU,  pelo menos 25% são destinados à educação e 15% aplicados em saúde, conforme a Constituição, e o restante é utilizado em obras e serviços prestados pela prefeitura à população. “A aplicação dos recursos reflete diretamente em melhorias na área social e de infraestrutura e no atendimento aos cidadãos”, avalia o secretário municipal da Fazenda, Jorge Tonetto.

Onde pagar

- Casas lotéricas: as agências lotéricas aceitam pagamentos de guias de até R$ 1 mil. O limite é por documento, não por contribuinte.
- Bancos: Banrisul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, HSBC, Itaú. Santander, Sicredi e Citibank

Nenhum comentário:

Postar um comentário