quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

“Estava no Oceano Pacífico”

Fortunati explica ausência durante temporal


Prefeito José Fortunati e vice Sebastião Melo (Foto sul21)
Alvo de comentários e críticas por parte de alguns moradores, o prefeito de Porto Alegre José Fortunati explicou por que não interrompeu as férias e voltou para a capital para acompanhar a situação depois do forte temporal da última sexta-feira (29). Na ocasião, ventos de quase 120 km/h danificaram prédios, centros comerciais e postos de combustíveis, derrubaram postes de luz e arrancaram árvores, algumas que nem puderam ser retiradas das vias ainda.

De férias, Fortunati escreveu em uma rede social que no dia da tempestade, estava a bordo de uma embarcação no Oceano Pacífico e tentou consultar o capitão a respeito da possibilidade de voltar ao continente. No entanto, segundo ele, a única opção seria contratar um helicóptero, uma opção "extremamente onerosa".

"Acontece que, no momento em que os fortes ventos traziam destruição à capital do Rio Grande do Sul, eu estava a bordo de uma embarcação em pleno Oceano Pacífico. Assim que tomei conhecimento do temporal e dos estragos causados, procurei o capitão do navio para saber da possibilidade de retornar ao continente. Infelizmente essa opção seria extremamente onerosa, pois teria que contratar um helicóptero", escreveu Fortunati.

O prefeito da capital ainda ressaltou o trabalho feito pelo vice Sebastião Melo, que no exercício do cargo tomou as providências para tentar recuperar a cidade. Ele assinou o decreto de emergência na última segunda (1º).

"Infelizmente, esta tragédia ocorreu na minha ausência e em um momento no qual o retorno ao solo gaúcho era impossível. Contudo, tenho a convicção de que a minha equipe, sob a coordenação do vice Melo, com o trabalho sério dos servidores do município e contando com a parceria do Exército, Governo do Estado e das prefeituras da região metropolitana, além de algumas empresas privadas e de tantos voluntários abnegados, está recuperando, dentro do possível, a nossa Porto Alegre", concluiu ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário