sábado, 27 de fevereiro de 2016

Bom Dia!

Será que vai chover?

Os portais de notícias amanheceram com manchetes anunciando que uma frente fria trará chuvas para o Rio Grande do Sul neste sábado. Informam, inclusive, que choveu forte em algumas regiões, na madrugada. Falam, também, que haverá nuvens em grande parte do Estado mas que o sol aparecerá em algumas regiões.

O que anima um pouco, é saber que a temperatura, por conta de uma frente fria que entrou vinda do Uruguai, será amena. Aqui em Porto Alegre, a mínima fica em 21º e a máxima poderá alcançar 30º. Convenhamos que 30º não é uma temperatura tão amena assim, mas vamos aguardar.

Mudando de conversa, aprendi durante toda a minha vida que “quem não deve não teme”, ou seja, quem é acusado de algo que sabe que não fez, pode ficar tranquilo quer a verdade, mais cedo ou mais tarde aparecerá.

Pois parece não ser esse o caso do ex-presidente Luiz Inácio. Seus advogados, a pedido dele, foram ao STF pedir para que as investigações sobre o sítio em Atibaia e o tríplex em Guarujá. Luiz Inácio afirma que nunca foi proprietário de nenhum deles e que a oposição está tentando, com as denúncias, impedir sua candidatura em 2018.

Admitindo-se que ele realmente não seja o dono dos imóveis, que apenas frequenta o sítio quase todos os finais de semana a convite dos proprietários, que motivos terá para tentar impedir o prosseguimento de uma ação que, no entender dele e seus advogados, acredito, terminará provando que o petista está falando a verdade?

Por outro lado, os advogados da campanha da presidente Dilma estão alegando que a decisão do ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do TSE, mandando investigar sete empresas que foram usadas durante a campanha, é inconstitucional. Dizem os juristas que as contas da presidenta foram aprovadas por unanimidade pelo TSE em dezembro de 214.

Ao defender o pedido do PSDB, Gilmar Mendes, que é o relator da prestação de contas da presidente, explicou que a decisão pode ser revista se eventuais ilícitos forem verificados.

É exatamente aí que entra a questão do “quem não deve não teme”, que um amigo meu teima em afirmar que  é “quem não deve, não Temer”, que aprendi quando criança. Luiz Inácio e dona Dilma estão se defendendo de algo que juram não ser verdade. Tentar trancar o prosseguimento das ações no STF ou no TSE mostra que, de alguma forma, não estariam tão convictos assim de suas inocências. Ou não?

A nós, resta ficar esperando para saber: será que vai chover?

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário