sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Bom Dia!

Nem ar-condicionado tem ajudado!

Olha que já não sou mais criança, mas não tenho lembranças de um verão tão quente como o que estamos vivendo. E o pior é que já estamos bem perto do outono e a temperatura só o que faz é subir cada vez mais.

No começo da noite de ontem, conversei, por telefone, com meu filho que mora em São Paulo, preocupado com as chuvas torrenciais que inundam a capital paulista quase que diariamente. Aproveite para dizer que as árvores em frente ao meu prédio, não mexiam uma só folha. Estava tudo completamente parado e a temperatura beirando os 30 graus.

Hoje pela manhã escutei um apresentador dizer que a boa notícia era de que uma mudança começava a ocorrer na Argentina e que a chuva deverá chegar a Porto Alegre na passagem da tarde para a noite. Teremos um sábado de temperatura agradável, mas como alegria em casa de pobre dura pouco, logo após ele disse que no domingo as temperaturas voltam a subir.

Fico pensando em quem é obrigado a trabalhar na rua, nos operários que passam o dia sob o sol, em quem enfrenta o calor escaldante dos últimos dias sob temperaturas altíssimas e que praticamente dobram para quem está na rua.

Quando entro no carro, ao meio dia ou no final da tarde, abro os vidros, ligo o ar e não tem jeito. O calor no interior do carro, que fica a manhã e a tarde no sol, é quase insuportável. Com as temperaturas que estamos enfrentando, nem o ar-condicionado tem ajudado.

Quem sabe o apresentador do programa que escutei acerte e tenhamos, pelo menos, um sábado com temperaturas agradáveis.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário