segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Bom Dia!

Somos eternos insatisfeitos!

Estou me incluindo na lista para que os menos avisados não pensem que estou apenas querendo atingir alguém. Falo de um modo geral, da grande maioria de brasileiros que nunca está conforme com nada.

Lembrei disso ao comentar com a minha mulher, quando vinha para a Cidade Baixa, a nova cor dos ônibus que atendem a Zona Sul da Cidade. São novos, com ar condicionado, acesso a cadeirantes e pintados na cor vermelha. Muito bonitos. Mas tudo isso não importa, pois, é certo, os gremistas reclamarão da cor, E nada será diferente se em outra região, os ônibus tiverem a cor azul. Lá os colorados também reclamarão. E o pior de tudo é que muitos irão para as redes sociais afirmando que é culpa do prefeito. ‘Quem sabe um cinza ficaria melhor’ afirmarão alguns.

Quando cheguei na Rua Miguel Teixeira, encontrei alguns sanitários ecológicos que devem ter sido colocados ali para o carnaval de rua que aconteceu no domingo. Um deles estava virado. Certamente algum vândalo, bêbado ou desocupado, resolveu externar sua ignorância virando um equipamento que foi colocado ali para atender a população. A proposito, li que muitos moradores da Cidade Baixa colocaram panos pretos nas janelas para protestarem contra o carnaval de rua, que aconteceu no domingo de tarde.

Fiquei lembrando de Olinda, Salvador, Recife, Rio de Janeiro, onde as pessoas vão para as sacadas e janelas, saudar os participantes dos blocos que alegram os dias de carnaval. Aqui, não. Aqui as pessoas protestam, culpam os organizadores, reclamam e pensam única e exclusivamente em si. Esquecem, por exemplo, que o carnaval dura três, quatro ou, exagerando, 10 dias. Restam 350 dias no ano para que as pessoas curtam o silêncio reclamado durante as folias de rua.

Costumo ler os comentários feitos em redes sociais e seguidamente vejo reclamações tipo ‘a cidade está abandonada, o lixo tomou conta das ruas, não temos prefeito’. Se não existe lixeira em frente a sua casa, a pessoa reclama do abandono e afirma que o lixo tomou conta da rua. Agora, se a prefeitura manda instalar um container para recolher o lixo, imediatamente gritarão que o espaço público foi ocupado, que acabaram com as vagas de estacionamento e outras coisas do gênero.

Não tem jeito, somos inconformados com tudo, normalmente queremos somente aquilo que atende nossos interesses, sem qualquer tipo de preocupação com o interesse do vizinho ou, o que é pior, com o interesse da maioria da população.

Finalizo pedindo a atenção de gremistas e colorados, aqueles mais fanáticos. Por favor não depredem os ônibus. Lembrem que eles transportam trabalhadores, operários, estudantes, homens e mulheres que torcem tanto para o Grêmio como para o Inter. E o que é mais importante, estão atendendo a uma antiga reivindicação dos usuários.

Acho que está mais do que na hora de acabarmos com a história de que somos eternos insatisfeitos!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário