quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Bom Dia!

Estamos sob ameaça!

Tenho o costume de ouvir rádio quando venho trabalhar, principalmente os programas de notícias para me inteirar do que aconteceu nas últimas horas. As notícias da noite e primeiras da manhã, normalmente me dizem como examinar os jornais e internet no começo da jornada.

Pois foi escutando o meteorologista Cléo Khun, na Gaúcha, que fiquei sabendo que novos temporais podem acontecer no final desta ou no começo da próxima semana. Ele não precisou em que regiões, mas foi claro em afirmar que as condições meteorológicas permitiam informar que não estamos livres de novos vendavais acompanhados de fortes chuvas. O sol que entra pela minha janela, parece dizer o contrário, mas vai confiar no tempo numa hora dessas!!! A verdade é que estamos sob ameaça!

Mudando de assunto, ontem à noite assisti ao jogo São Paulo X Cesar Vallejo (Perú) pela Libertadores. Depois de penar durante quase toda a partida, o tricolor paulista conseguiu um golzinho quase ao final do jogo. Os peruanos, quase que totalmente desconhecidos, foram adversários complicados para os paulistas, tanto lá ( 1 X 1) como aqui.

Mas o que vem me impressionando nos jogos que tenho assistido, é a mania assumida por jogadores, principalmente brasileiros, de levar as mãos ao rosto toda a vez que sofrem uma falta. Os menos desavisados, pensarão que, quando forem atendidos, os jogadores estarão com o rosto ensanguentado, algum osso quebrado ou coisa parecida, tal a encenação que fazem quando, na maioria das vezes, nem são tocados pelo adversário que apenas ergue os braços, coisa que quase sempre é normal no futebol. Quem não se deu conta ainda, preste atenção nas próximas partidas que assistir. E o pior é que, logo após o atendimento, o jogador levanta e segue jogando normalmente, como se nada tivesse acontecido.

Também, num país como o nosso, onde a falcatrua é algo institucionalizado, evidentemente que não ficaria de fora do futebol. É tanta mentira  fora das quatro linhas, que lá dentro não seria diferente.

Renovando meus parabéns aos que torcem pela Estação Primeira de Mangueira, campeã do carnaval carioca, desejo a todos uma quinta-feira de sol, tempo bom e alegria.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário