quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Bom Dia!

Estamos de volta....

Sem pensar em parodiar o Bial, estou de volta depois de, pelo menos eu acho, justas e merecidas férias. Fiquei 30 dias em Tramandai Sul, cuidei da grama, me dediquei muito ao jardim, fiz alguns churrascos, me deliciei com várias bem geladas e aproveitei muito para curtir minha mulher e minha filha. Sem falar nos vizinhos e visitas.

Diferente daqui, lá não houve temporal, só chuva e vento, mas sem causar prejuízos. Lamentável, na minha volta, foi ver a cidade mais parecendo um campo de batalhas, sem luz e água em alguns bairros e muita, mas muita mesmo, árvore caída.

Quero aproveitar para destacar o trabalho comandado pelo prefeito em exercício Sebastião Melo que, logo após o temporal, reuniu a equipe de secretários, juntou voluntários, requisitou auxilio e foi incansável na luta pela recuperação da cidade. E segue trabalhando sem descanso.

Lamentável foi ouvir e ler reclamações de pessoas que, muito antes de ajudarem, pensam apenas nos seus interesses particulares ou, o que é pior, em manifestar suas posições políticas e ideológicas, reclamando de tudo como se tudo pudesse ser resolvido de uma hora para outra. Feliz do prefeito Fortunati que, em férias, teve a tranquilidade de ver seu vice tomando conta de tudo e demonstrando que poucos conhecem Porto Alegre como Sebastião Melo. 

De resto, o primeiro mês de 2016, que já terminou, repetiu o último, o penúltimo e quase todos os de 2015, ou seja, com uma crise nunca vista, uma inflação que não para de subir, com a corrupção de vento em popa e os mesmos tentando convencer aos brasileiros que não sabem de nada, que não participaram de nada e que são "os mais honestos" do Brasil.

Felizmente parece que a hora de alguns está bem próxima. Como a maioria dos brasileiros, tenho a esperança que, mais cedo do que se imagina, os comandantes, os cabeças de toda a roubalheira que se instalou no país, sejam presos e devidamente condenados.

As modificações no visual do blog, são para mudar um pouco a rotina. Espero que gostem.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário