sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Bom Dia!

Duzentos milhões de palhaços!


O triste espetáculo circense montado para iludir aos brasileiros que chegaram a imaginar que tudo estava sendo tratado com seriedade, mostrou exatamente com quem estamos lidando. A cena habilmente montada na quarta-feira teve seu grand finale na inimaginável e inesquecível sessão do STF na quinta.

Sob a regência de ministros adestrados para fazer tudo que quem os nomeou mandar, a mais alta corte jurídica do Brasil, mostrou a todos o que realmente é: um bando de serviçais, que recebem altíssimos salários pagos com o dinheiro suado do contribuinte, para cumpri ordens superiores.

Diante de telespectadores incrédulos por todo o Brasil, os ministros do STF deram o aval para que o desgoverno, a incompetência, a inflação, o PIB ridículo, a recessão e tudo o que de pior aconteceu no Brasil durante os governos de Dilma Rousseff, siga em frente.

Os excelentíssimos senhores ministros do STF, num só golpe, anularam a votação que elegeu a Comissão Especial e esvaziaram o poder da Câmara em benefício do Senado numa demonstração clara de total ingerência do judiciário no legislativo.

O perigoso precedente aberto ontem mostra que o Supremo Tribunal Federal acaba de se transformar em instrumento de força do PT para seguir mandando e desmandando no Brasil.

A pergunta que sou obrigado a fazer, é de que adianta, a partir de agora, o Brasil seguir gastando milhões para manter uma Câmara Federal que terá suas decisões permanentemente controladas pela vontade de ministros obedientes a um só senhor? Nada mais do que for aprovado pelos deputados, a não ser o que interessar ao PT, será mantido. Bastará que algum partido da base aliada entre com um pedido junto ao STF para que tudo seja amplamente modificado e moldado aos interesses governamentais. Está definitivamente claro que, com a empáfia e a cara de pau disfarçadas pela toga preta, os ministros usarão de todas as filigranas jurídicas para justificar o voto em favor de quem os indicou.

E nós, os 200 milhões de palhaços seguiremos aqui sendo chamados de coxinhas e golpistas quando, na verdade, os golpistas estão travestidos de ministros no STF.

Encerro com uma frase que encontrei numa postagem no Facebook, e que define, pelo menos para mim, o sentimento que tomou conta da maioria da população brasileira.
“Impeachment desmontado por um STF irresponsável, Dilma Rousseff livre para exterminar a economia com medidas populistas -- o Brasil acabou e não renascerá tão cedo.”
Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário