quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Opinião

A palhaçada do Salário Mínimo!

O governo anunciou, com todas as pompas possíveis e imagináveis, que o novo salário mínimo, a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2016, vai recuperar o ganho dos trabalhadores. Para tal, foi aplicado um reajuste de 11,67%, elevando o mínimo para R$ 880 mensais.

Ainda ontem, na televisão, assisti ao ministro Miguel Rossetto vibrando com a “conquista dos trabalhadores” que, segundo ele, terão um ganho real e que ajudará na recomposição financeira do Brasil. Serão injetados não sei quantos bilhões na economia. Disse ainda que os aposentados serão beneficiados pois passarão a ganhar 11,67% a mais em seus salários. É bom lembrar que mais de 21 milhões de Aposentados brasileiros ganham, como benefício, um salário mínimo por mês, a maioria depois de ter trabalhado a vida inteira para conseguir a aposentadoria.

O salário mínimo, pelos cálculos e promessas do governo, deveria recuperar o poder aquisitivo dos trabalhadores, repondo as perdas com a inflação. É exatamente aí que entra a grande farsa, a verdadeira palhaçada que foi comemorada como grande vitória dos trabalhadores pelo PT. O ganho real com o aumento de 11,67% fica muito próximo de zero com a inflação oficial beirando os 11%. E vai aumentar, ou seja, o salário mínimo, muito brevemente, será menor do que o que era pago no ano passado.

A CUT – Central Única dos Trabalhadores – caso o governo não fosse do PT, estria nas ruas gritando contra o achatamento salarial, contra o crime cometido pelo governo contra os trabalhadores, principalmente contra os aposentados.

Mas, como o governo é defendido com unhas e dentes pela CUT e outros assemelhados, certamente seus dirigentes ficarão absolutamente quietos, calados como se tudo fosse a maior maravilha, como se tivesse sido alcançada uma grande vitória na luta dos assalariados.

E o governo, como fez o ministro Rossetto, seguirá iludindo, mentindo descaradamente querendo fazer acreditar que os pobres estão menos pobres e que o salário mínimo, cujo aumento não significa absolutamente nada diante da inflação assustadora, fruto da incapacidade demonstrada, a cada atitude, que o que estamos vivendo é um desgoverno nunca visto no Brasil, é uma maravilha proporcionada pelo PT.

Mas o pior de tudo, é que muitos, que ganham um pouco mais do que o mínimo, que sofrem as mesmas dificuldades seguirão defendendo o governo que ilude e cega, transformando a todos seus seguidores num bando de fanáticos que não conseguem, ou não querem, viver a realidade.

O aumento do salário mínimo é uma palhaçada, mas a CUT ficará calada diante de mais uma proporcionada pelo governo petista.


Machado Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário