sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Rapidinhas


Inflação de janeiro a outubro é a maior desde 1996, diz IBGE
Em outubro, os brasileiros tiveram de gastar ainda mais para morar, comer e se locomover. O aumento desses custos acabou impactando a inflação oficial medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que passou de 0,54% em setembro para 0,82% no mês seguinte, atingindo a maior alta para o período desde 2002. Os recordes negativos também são vistos em outras bases de comparação. No ano, o IPCA acumula alta de 8,52%, a maior para o período de janeiro a outubro desde 1996, quando ficou em 8,70%. Em 12 meses, o indicador foi para 9,93% e é o mais elevado, considerando o período, desde 2003, quando chegou a 11,02%

Pesquisa mostra que reprovação a Dilma é de 86%
O mesmo levantamento do Paraná Pesquisas que apontou a vantagem de candidatos oposicionistas sobre Lula se as eleições de 2018 fossem hoje mostra que a reprovação ao governo Dilma Rousseff é de 86,5%. Os que disseram aprovar a gestão da presidente são 11,01%.
O instituto ouviu 2085 pessoas em 170 municípios em todo o país, de 28 de outubro a 2 de novembro.

Lula perde para tucanos e Marina em pesquisa
Levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas mostra que qualquer um dos três pré-candidatos do PSDB à Presidência e a ex-ministra Marina Silva (Rede) aparecem à frente do ex-presidente Lula nas intenções de votos para 2016.
Nesta quinta-feira, em entrevista ao SBT, Lula admitiu ser candidato novamente se isso for necessário para defender as realizações dos governos do PT. Na pesquisa, realizada de 28 de outubro a 2 de novembro, Lula aparece em terceiro lugar nos três cenários propostos aos eleitores. Na disputa contra Aécio Neves, o senador mineiro tem 34,2%, Marina aparece com 19,7% e Lula tem 17,1%. Em seguida aparecem Jair Bolsonaro (PP), com 5,3%, Ciro Gomes (PDT), com 5,2%, o vice-presidente Michel Temer (PMDB), com 1,5%, e o senador Ronaldo Caiado (DEM), com 1%. Quando o candidato tucano testado é José Serra, o senador paulista aparece numericamente na frente com 25,5%, em empate técnico com Marina (23,8%). Lula tem 17,7%.
No cenário com Geraldo Alckmin também ocorre empate técnico, mas com Marina um pouco à frente do governador paulista: 24,3% a 22,6%. Lula chega a 18,2% –atrás de Alckmin quase dentro da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais. Ainda de acordo com o levantamento, 61,2% dizem que não votariam de jeito nenhum em Lula, contra 30,6% que dizem o mesmo sobre Aécio e 35,1% que rechaçam Alckmin.

Prefeitura assina contrato emergencial para coleta de lixo em 
Porto Alegre

Após a empresa Ecopav deixa der fazer a coleta de lixo em Porto Alegre desde quinta-feira, a prefeitura de Porto Alegre anunciou nesta sexta a assinatura de um contrato emergencial para a realização do serviço. A responsável por fazer o serviço a partir desta tarde será a Belém Ambiental. A empresa contratada foi a vencedora da licitação para a coleta de lixo de Porto Alegre. Ele já havia assinado em outubro um documento que entrará em vigor no dia 23 de novembro. Até esta data, a empresa vai realizar o serviço por um acordo emergencial. 

Depois de ‘chuva de dólares’ Cunha institui vistoria de funcionários 
na Câmara
A “chuva de dólares” jogada por um militante sobre a cabeça do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), nesta semana, fez com que ele ordenasse uma vistoria mais rigorosa para acesso às dependências da Casa e estendesse o controle, normalmente feito em visitantes não credenciados, a funcionários, terceirizados, e pessoas credenciadas. Normalmente, estes profissionais não passam pelos detectores de metais ou aparelhos de raio X instalados nas entradas. Mas, agora, o acesso livre às dependências da Câmara só poderá ser feito por deputados ou senadores, de acordo com seguranças. O maior rigor na segurança provocou filas de funcionários nesta sexta-feira (6), dia em que o Congresso costuma estar bastante vazio. Os funcionários precisaram disputar lugar com carros nos estacionamentos que circundam as entradas da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário