terça-feira, 17 de novembro de 2015

Rapidinhas


Putin ordena operação militar com a França contra o EI
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta terça-feira, 17, ter ordenado ao Ministério da Defesa da Rússia que coopere com a "aliada" França em operações contra o grupo terrorista Estado Islâmico na Síria. Esse foi o segundo sinal de aproximação entre o Kremlin e o Palácio do Eliseu nas últimas horas. Pela manhã, Moscou já havia informado que intensificará os bombardeios a Raqqa, quartel-general da organização, depois de admitir que o voo da companhia russa Metrojet havia sido derrubado em um atentado terrorista no Sinai, no Egito

Governo quer o fim de rombo nos correios, diz Ministro
O ministro das Comunicações, André Figueiredo, disse nesta terça-feira, 17, que o governo fará reuniões com o Conselho de Administração dos Correios e com o Ministério da Fazenda para discutir medidas que possam reverter, a partir do próximo ano, o rombo que a estatal terá em 2015, estimado em R$ 900 milhões. Este será o primeiro prejuízo da empresa nos últimos 20 anos.  "Precisamos adotar medidas para melhorar a governança dos Correios. E é algo que não podemos reverter de imediato. O prejuízo deste ano também é muito influenciado por incorporações de débitos de anos anteriores, principalmente as referentes ao fundo Postalis", disse o ministro.

Quem toma café tem menos risco de morrer de doença cardíaca
Pessoas que relatam beber entre três e cinco xícaras de café ao dia têm menor propensão a morrer prematuramente de doenças cardíacas, suicídio, diabetes ou mal de Parkinson - é o que revela uma pesquisa norte-americana. Tanto o café comum quanto o descafeinado aparecem como benéficos, disseram os pesquisadores da Chan School de Saúde Pública da Universidade de Harvard em estudo publicado na revista especializada "Circulation". O estudo comparou as pessoas que não bebem café, ou beberam menos de duas xícaras por dia, com aquelas que relataram valores "moderados" de consumo de café, ou até cinco xícaras diárias.

FAB intercepta avião com 350 kg de cocaína
Um avião com aproximadamente 350 quilos de pasta base de cocaína foi flagrado pela Força Aérea Brasileira (FAB) no estado de Mato Grosso do Sul e interceptado na zona rural de Gabriel Monteiro, na região de Araçatuba (SP). O piloto da aeronave e um comerciante foram presos. Segundo a FAB, a aeronave Sêneca EMB-810C, matrícula PT-WHM, foi interceptada no nordeste do Mato Grosso do Sul e acompanhada por caças até a cidade do noroeste de SP, quando foi obrigada a pousar em uma fazenda, onde funciona uma oficina de aviões na zona rural. Além de equipes da FAB, a Polícia Federal também participou da ação e chegou a atirar contra o avião – um procedimento normal que tem como objetivo alertar o piloto para cumprir a determinação de descida, segundo a Força Aérea. 

PMDB prepara terreno para candidatura própria e descolar do PT
O PMDB começa nesta terça-feira (17) a formalizar os preparativos para seu voo solo presidencial de 2018. Já se vão 21 anos desde a última candidatura do partido à presidência da República, com Orestes Quércia e seus pífios 4,4%, quando conseguiu a proeza de ficar em quarto lugar, atrás de Enéas Carneiro (do Prona). Segundo integrantes da legenda, o objetivo é evitar os fiascos do passado preparando-se de forma adequada para oferecer uma candidatura viável aos eleitores que não querem mais ter de optar por PT e PSDB. A discussão programática passará pelo aprofundamento das divergências com as teses defendidas pelo PT. Para evitar uma leitura clara de ruptura, o partido optou por fazer essa tarefa num congresso da Fundação Ulysses Guimarães, entidade responsável pela formulação de políticas e propostas do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário