Xiaomi inicia venda no Brasil
A fabricante chinesa Xiaomi começou a vender nesta terça-feira,
10, a Mi Band, pulseira inteligente que conta os passos do usuário e registra
os hábitos de sono. A pulseira, que é o primeiro produto vestível desenvolvido
pela companhia, custa R$ 95, preço bem mais baixo do que o da maioria dos
relógios e pulseiras à venda no mercado brasileiro.
A Mi Band é um dispositivo para acompanhar os hábitos de
atividades físicas e de sono das pessoas. Com ela, é possível saber o número de
passos dados diariamente, calorias gastas no percurso e até mesmo a qualidade
do sono: ela indica, com base nos movimentos do usuário, o número de horas
dormida em sono leve e sono profundo.
De acordo com a fabricante, a pulseira tem bateria que dura até
30 dias de uso ininterrupto com apenas uma carga. Além de contar passos, a
pulseira serve também para desbloquear o celular sem o uso de senha e também
recebe alertas quando o celular recebe ligações.
A pulseira também é parte da estratégia da Xiaomi para alavancar
a venda do smartphone Redmi 2 Pro, recém-lançado no Brasil. Além de vender a
pulseira separadamente, é possível comprar um kit que inclui o smartphone.
Disponível apenas na cor preta, a Mi Band só está disponível por
meio do site da fabricante. Ao contrário dos smartphones, que foram lançados
por meio de eventos específicos, o acessório inteligente pode ser comprado a
qualquer momento.
Concorrência. Atualmente,
ainda há poucos no mercado ainda é restrita. No Brasil, é possível encontrar
pulseira da marca Garmin, que custa, em média, R$ 600. A Samsung também colocou
no mercado a Gear Fit, que monitorava atividades físicas.
Algumas outras pulseias também são encontradas para vendas no
exterior, como a Microsoft Band e a Sony SmartBand. Ela, no entanto, ainda não
estão disponíveis no País e o preço é maior do que é praticado pelo vestível da
Xiaomi. (Agência Estado)
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