quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Bom Dia!

Mais um petista preso!

Claro que não sou o único. Certamente muitos acompanham os comentários de petistas, principalmente dos mais fanáticos, defendendo seus companheiros presos pela Operação Lava Jato. Já defendiam desde os tempos do mensalão, um grão de areia perto do mar de lama que é o petrolão.

Antigamente ainda respondia, hoje fico calado diante dos absurdos postados pelos que acham que tudo é resultado de uma tentativa de golpe, de ação dos coxinhas, de mentiras da imprensa golpista e outros argumentos que, se não colavam antes, hoje muito menos.

Só para relembrar, José Dirceu, fundador do PT, ex-ministro da Casa Civil, ex-deputado, homem integralmente ligado ao Partido dos Trabalhadores, foi condenado no mensalão e na Lava Jato e está cumprindo pena em um presídio de Curitiba, por corrupção ativa e chefe da quadrilha do mensalão.

Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, homem de confiança de Lula e considerado, pelos petistas, como íntegro e honesto, foi condenado no mensalão e cumpre prisão domiciliar.

João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, arrecadador de verbas para a campanha de Dilma Rousseff, homem inteligente, segundo Lula, é um dos alvos principais da Operação Lava Jato. Foi condenado e está num presídio de Curitiba.O Muchi, como ficou conhecido no cartel das empreiteiras, era o encarregado de arrecadar as propinas.

José Genoíno, ex-presidente do PT, ex-deputado, foi condenado no mensalão, passou a maior parte do tempo no Sírio Libanês e hoje está em casa.

João Paulo Cunha, deputado federal pelo PT, foi condenado pelos crimes de peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro no mensalão.

José Carlos Bumlai, homem de extrema confiança de Lula, pessoa com trânsito livre nos bastidores do Planalto, foi preso ontem pela Operação Lava Jato e é acusado de tráfico de influência em negócios milionários. Usou empresas inativas para obter empréstimos de mais de R$ 500 milhões no BNDES.

Hoje, o líder do governo, Senador Delcídio Amaral (PT-MS) foi preso pela Polícia Federal acusado de tentar obstruir as ações da Operação. Com ele, a PF prendeu também o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual. O petista é o primeiro político a ser preso no exercício do mandato.

Ao ler e tentar comentar as noticias sobre as prisões de tantos petistas, fico imaginando que os militantes do Partido dos Trabalhadores, ou vivem no mundo da lua ou querem ser mais realistas que o próprio rei. Será que eles pensam que o mundo é contra eles? Será que imaginam que exista um complô organizado, como já insinuou Lula, para acabar com o PT? Será que não se dão conta que seus ‘heróis’ estão envolvidos até os fios de cabelo em corrupção, lavagem de dinheiro, propinas e outros crimes?

O principal argumento dos que defendem o PT, é de que a corrupção já existia em outros governos. Concordo plenamente. Acho que a corrupção é coisa muito antiga. Só que o Partido dos Trabalhadores, que está governando há mais de 12 anos, jamais tomou qualquer providência para provar que a corrupção monstruosa que existe no seu governo, começou em governos passados. 
Tentaram dizer, hoje não dizem mais, que o PT mandou investigar a corrupção. Mentira. Quem levantou o tapete e mostrou a sujeira encoberta pela corrupção fantástica institucionalizada pelo PT, foi a Polícia Federal e o Ministério Público. Até então, os petistas estavam quietinhos, e seguiriam assim caso a PF não agisse.

Vamos aguardar as próximas notícias para saber que petista será preso nas próximas horas. Se bem que o Renan Calheiros (PMDB-AL), devidamente blindado pelo governo, está se fazendo de morto prá ganhar sapato novo. Mas acho que a hora dele está próxima. 

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário