sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Bom Dia!

Sinal de desespero!

Acho que poucos acreditarão, mas li, na íntegra, as 34 páginas da cartilha distribuída pelo Partido dos Trabalhadores, intitulada de “Em Defesa do PT, da Verdade e da Democracia”, que representa o pensamento da direção partidária e de Luiz Inácio, seu líder maior. É de arrepiar.

O que deveria, conforme o título, ser uma defesa do partido, nada mais é do que a repetição de ataques e de uso das palavras com o objetivo de dar a elas o sentido contrário do que significam. Em suas 34 páginas, a ‘cartilha’ é um amontoado de acusações contra a Operação Lava Jato, Sérgio Moro, Gilmar Mendes, Polícia Federal e, não podia faltar, a imprensa. 

Baseado única e exclusivamente em mentiras, que para os petistas são verdades, o PT afirma que há uma campanha sórdida para eliminar o partido da vida pública brasileira.

Sou do tempo da criação do Partido dos Trabalhadores e não esqueço da pregação inicial de Luiz Inácio e seus fanáticos seguidores. Para eles, o PT significava a luta contra os ‘partidos tradicionais’, a pureza, a honra, a dignidade e a honestidade que faltavam aos políticos brasileiros, fora os que aderiram ao petismo. O PT nascia para acabar com a velha e tradicional política, impondo gestões severas que não permitissem qualquer tipo de corrupção. E desde sua fundação, adotou o discurso fácil dos que se dizem vitimas dos opressores e das elites. Foi muito fácil adotar o ‘nós contra eles’, presente em todos os discursos do metalúrgico que virou milionário.

Um item do texto da cartilha chama a atenção ao afirmar que “desde a campanha eleitoral de 2014 adversários escolheram as investigações da Operação Lava Jato para insistir em criminalizar o PT, com o objetivo de cassar o registro do partido por temer a quinta derrota consecutiva nas eleições”.

Mesmo tendo entendido a frase que carrega um tom de desespero desafiador, não consegui compreender o significado da intenção. Será que o Partido dos Trabalhadores acha que terá uma grande vitória nas eleições municipais do ano que vem e chegará novamente ao Planalto em 2018? Como se diz lá em São Gabriel, pretensão e água benta não fazem mal a ninguém!

Outros pontos que, pelo menos para mim, estão claros no documento, são o desrespeito às instituições democráticas e o autoritarismo clássico do PT que julga o Judiciário de acordo com suas conveniências. Para os comandados de Luiz Inácio, os companheiros que estão respondendo a denúncias de corrupção, são condenados sem prova, coisa que afirmaram no mensalão e que estão repetindo agora, no petrolão.

A ‘cartilha’ deixa claro que, para o PT, está tudo errado em relação ao trabalho de juízes, delegados e procuradores federais. Para os petistas, o fato de eventualmente estarem no poder, tudo podem e não permitem qualquer contrariedade, principalmente as que tem origem em decisões de “empregados” do governo.

Depois de ler as 34 páginas do manifesto da direção petista, autorizada por seu líder máximo, o metalúrgico aposentado Luiz Inácio, concluí que ela revela todo o desespero do PT diante do que está acontecendo no Brasil, por culpa deles!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário