terça-feira, 10 de novembro de 2015

Bom Dia!

Como é grande o Rio Grande!

Um colega de trabalho, sempre que a gente viajava pelo interior do Estado para cobrir algum evento ou participar de algum tipo de reportagem, olhando para a imensidão dos campos, principalmente na fronteira, dizia: “Mas como é grande o Rio Grande”.

Sempre que leio alguma notícia sobre o que acontece em alguma parte do Estado, fico pensando nele e na verdade que suas palavras continham. O Rio Grande do Sul é imensamente grande e o que acontece no Norte do Estado, não significa que necessariamente tenha que acontecer no Sul.

Hoje mesmo, lendo e ouvindo o noticiário, fiquei sabendo que a instabilidade, que começa a ameaçar Porto Alegre, já passou pela Fronteira e pela Campanha, com rajadas de vento que passaram dos 100 quilômetros por hora.

Em São Borja, uma das cidades mais atingidas, o Corpo de Bombeiros recebeu diversas chamadas de moradores que tiveram casas destelhadas e informavam sobre postes e árvores caídas. Num dos tradicionais bairros da cidade, o Passo, próximo ao Rio Uruguai, ruas foram interditadas devido a queda de fios de alta tensão.

Em Bagé, na Região da Campanha, postes e árvores caíram, principalmente na zona rural, interrompendo o fornecimento de energia elétrica. Lá os ventos chegaram a 144 km/h, enquanto que em Alegrete a ventania alcançou 115 km/h.

O temporal na Fronteira e Campanha, aconteceu na madrugada, enquanto que aqui em Porto Alegre, o início da manhã começou a dar mostras de que o tempo pode mudar radicalmente, transformando as altas temperaturas em chuva ou, quem sabe, ventanias tão fortes quanto as que tivemos no interior. Não sei como será na Região Sul, mas acredito que lá também, ao longo do dia, o tempo deverá mudar.

Voltando ao comentário do meu colega, fico pensando na imensidão do Estado que nos permite ver temporais ocorrendo num canto e demorando, ou até nem chegando a outros.

Enquanto o mau tempo que castigou o Norte do Estado não chega por aqui, sou obrigado a concordar com meu companheiro de trabalho: “Mas como é grande o Rio Grande”

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário