sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Última Hora


Greve dos bancários

Bancários de todo o país decidiram entrar em greve na próxima terça-feira, 6 de outubro, de acordo com o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A informação é da Agência Brasil.
A categoria ainda fará assembleias na próxima segunda-feira para organizar o movimento. Na noite desta quinta-feira, foram feitas assembleias em várias cidades do país, e a greve foi confirmada.
Em Brasília e em Porto Alegre, os bancários decidiram pela greve na quarta-feira da semana passada, 30 de setembro.

Cunha diz que parecer do TCU pode turbinar impeachment

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta sexta-feira, 2, que começou a estudar mais dois pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff e destacou que caso o Tribunal de Contas da União (TCU) rejeite as contas de Dilma é provável que o argumento fundamente outros pedidos de impeachment. "Se esse parecer provocar a rejeição das contas e a rejeição das contas for aprovada pelo Congresso Nacional provavelmente vai fundamentar um outro tipo de pedido", disse. "Eu acho que tem um conteúdo de politicamente turbinar (o processo de impeachment)."


Atirador de Oregon tinha 13 armas

O atirador que matou nove pessoas e deixou sete feridas em uma faculdade do Estado americano do Oregon na quinta-feira tinha um arsenal de 13 armas, vestes de proteção e munição, relataram as autoridades nesta sexta-feira enquanto investigam o atentado mais sangrento do ano nos Estados Unidos.
Seis das armas, além das vestimentas e de cinco cartuchos de munição, foram recuperadas no campus, afirmou Celinez Nunez, agente especial assistente do Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos EUA, em uma coletiva de imprensa. Outras sete armas e uma quantidade significativa de munições foram descobertas no apartamento que o agressor dividia com a mãe na cidade vizinha de Winchester, disse Nunez.

Cunha reitera que não tem conta na Suiça

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), divulgou nesta sexta-feira (2) uma nota na qual rebate as suspeitas de que tenha contas bancárias secretas na Suíça. No comunicado, o peemedebista reiterou as declarações que deu em depoimento à CPI da Petrobras em março, quando negou manter contas no exterior.
A Procuradoria Geral da República (PGR) confirmou na última quarta-feira (30) que o Ministério Público da Suíça enviou ao Brasil os autos de uma investigação sobre Cunha por suspeita de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. A apuração aponta a existência de contas bancárias em nome de Cunha e de parentes dele no país europeu. O volume de recursos encontrado é mantido em sigilo e foi bloqueado pelas autoridades suíças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário