terça-feira, 13 de outubro de 2015

Rapidinhas


Decisões do STF barram roteiro idealizado por Cunha para o impeachment
Duas liminares concedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (13), freiam a tramitação de processos de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara. Na mais abrangente das liminares, concedida pela ministra Rosa Weber, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fica impedido de analisar qualquer pedido de impeachment contra Dilma. As decisões foram tomadas a partir de recursos impetrados por deputados do PCdoB e PT. O pedido do deputado Rubens Pereira Silva Junior (PCdoB-MA), acatado pela ministra Rosa Weber, solicitava que fosse suspensa não só decisão de Cunha, que definiu o rito de tramitação de processos de impeachment como acrescentava: “concessão de medida liminar para determinar à autoridade coautora (Eduardo Cunha) que se abstenha de analisar qualquer denúncia de crime de responsabilidade contra a Presidente da República até o julgamento do mérito deste mandado de segurança”.

Cunha promete despachar todos os pedidos de impeachment até amanhã
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que despacha ainda hoje (13) os pedidos de impeachment apresentados até agora contra a presidenta Dilma Rousseff. Apenas o pedido elaborado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior deve ficar para amanhã (14). Partidos de oposição apoiam o texto dos advogados e, durante toda a manhã, buscaram mais tempo para incluir informações ao requerimento. Eles farão um aditamento e, em função disso, vou respeitar. Não deverei despachar hoje, mas o aditamento pode acontecer a qualquer momento”, explicou Cunha, ao esclarecer que esse acréscimo poderia ser feito mesmo depois do despacho da Presidência da Casa.

Lula diz que Dilma fez pedaladas para pagar Bolsa Família e Minha Casa
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (13), em São Bernardo do Campo (SP), que a presidente Dilma Rousseff fez as chamadas "pedaladas fiscais" como meio de assegurar o pagamento dos programas Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida.  Na semana passada, o Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou a rejeição das contas do ano passado do governo federal devido, entre outros motivos, ao atraso nos pagamentos dos benefícios a bancos públicos.

PPS questiona Janot se Baiano disse ter repassado dinheiro a filho de Lula
O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), pediu nesta terça-feira (13) ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que confirme se o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, afirmou, em sua delação premiada, ter repassado cerca de R$ 2 milhões a Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação foi publicada no último domingo (11) pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal "O Globo". Segundo a coluna, Fernando Baiano disse que o dinheiro foi repassado para pagamento de despesas pessoais. No mesmo dia, a defesa de Fabio Luís informou, em nota, que ele "jamais recebeu qualquer valor do lobista Fernando Soares".
No pedido feito a Janot, Rubens Bueno também pede cópia de todos os documentos relativos à delação premiada de Baiano, homologada na última sexta (9) pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF).

‘Playboy’ americana não terá mais fotos de mulheres nuas
A Playboy, revista lançada em 1953 nos Estados Unidos com uma sexy Marilyn Monroe na capa, e em parte responsável pela revolução sexual que se daria no país e no mundo nos anos seguintes, anunciou que vai parar de publicar fotos de mulheres nuas. Em vez da nudez completa, as fotos mostrarão mulheres em poses provocantes. A informação foi dada pelo diretor da Playboy americana, Scott Flanders, ao jornal The New York Times. A decisão foi tomada após uma reunião do editor Cory Jones com o fundador da revista, Hugh Hefner, 89, e faz parte de um reposicionamento da revista, que busca uma nova imagem e um novo público -- a partir de 13 anos. A mudança, uma reação à concorrência dos sites pornográficos, deve acontecer a partir de março de 2016. Ainda não há posição sobre a linha que o título seguirá ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário