terça-feira, 6 de outubro de 2015

Orla do Guaíba

Começou o processo de revitalização


Com a previsão de revitalizar cerca de 10 hectares, compreendendo 13 quilômetros, entre a Usina do Gasômetro e a Rota das Cuias, começaram na manhã de hoje as obras de Revitalização da Orla do Guaíba, quando o prefeito José Fortunati assinou o contrato com  representantes da empresa Orla Mais Alegre. As obras estão orçadas em R$ 60 milhões e deverão ficar prontas em 18 meses.

Com a instalação de tapumes na área da Usina, até a Avenida Edvaldo Pereira Paiva, as bancas de ambulantes que trabalham no local, serão transferidas para as proximidades do anfiteatro Pôr-do-Sol.

Ao longo do trecho que será recuperado, serão construídas ciclovias, novos passeios com iluminação em fibra ótica e lâmpadas LED. Também serão colocados 47 postes inclinados com iluminação cênica, estando prevista a construção de um ancoradouro para barcos de turismo e para o Cisne Branco. 

Um restaurante e seis bares, todos envidraçados permitindo abertura total no verão, duas quadras de vôlei, duas de futebol e duas academias ao ar livre, serão instalados no local. Playground, vestiário e duas passarelas metálicas com jardim aquático também fazem parte do projeto.

Uma central de segurança com videomonitoramento, que ficará sob os cuidados da Guarda Municipal, será montada na área, permitindo o controle de toda a região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário