segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Em cima da hora


Cunha ironiza novo ministro: “Ele quer dobrar a meta”
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ironizou a sugestão do novo ministro da Saúde, Marcelo Castro (PMDB-PI), de que a CPMF que o governo pretende recriar seja cobrada tanto nas operações de crédito quanto de débito, o que dobraria a arrecadação do governo.
"Está querendo dobrar a meta. Dobra a chance de não passar", disse. Na sexta-feira, quando o ministro foi nomeado e lançou a proposta, Cunha já havia dito que o Congresso dificilmente aprovará a recriação da CPMF. A proposta é tida como essencial para que o governo consiga ajustar as contas.

Ministro do STJ nega liberdade a Vaccari e a doleiro
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ribeiro Dantas, negou nesta segunda-feira, 5, pedidos de habeas corpus a dois réus da Operação Lava Jato. Trata-se da primeira decisão do magistrado, que tomou posse na semana passada no STJ e passou a integrar a 5ª Turma, responsável pelos processos relativos à operação que investiga denúncias de corrupção na Petrobrás. Os dois réus são o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), João Vaccari Neto, e o empresário Carlos Habib Chater. Ambos já foram condenados em primeira instância pelo juiz federal Sérgio Moro e estão detidos em Curitiba, base da Lava Jato.

PF já está em Roma para buscar Pizzolato
Um delegado e três agentes da Polícia Federal desembarcaram nesta segunda-feira, 5, em Roma para buscar o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato. Ele deve ser levado pela PF italiana da cidade de Maranello para Roma nesta quarta-feira quando será entregue aos policiais brasileiros. A previsão é que o ex-diretor chegue ao Brasil nesse mesmo dia. Pizzolato será levado a São Paulo em avião de carreira e de lá embarcará num avião da PF para Brasília onde fará exame de corpo de delito e depois seguirá para a penitenciária da Papuda onde cumprirá pena. 

PGR pede para STF investigar Agripino
A Procuradoria Geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito para investigar o senador José Agripino Maia (RN), presidente do DEM, por suposta prática de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O pedido da PGR é resultante de investigações da Operação Lava Jato, que apura desvio de recursos e corrupção na Petrobras. De acordo com o pedido, as investigações apontaram que o senador combinou pagamento de propina com executivos da OAS, uma das empreiteiras alvo da Lava Jato. O dinheiro teria sido desviado da obra do estádio Arena das Dunas, em Natal.

Receita abre consulta ao 5º lote do IR 2015 na quarta-feira
A Secretaria da Receita Federal informou que serão abertas na próxima quarta-feira (7), a partir das 9h, as consultas ao quinto lote de restituições do Imposto de Renda 2015 e a lotes residuais (para quem caiu na malha fina) de anos anteriores. Os valores serão pagos em 15 de outubro. As consultas poderão ser feitas no site da Receita, ou pelo telefone 146 (opção 3) ou por aplicativo para dispositivos móveis (smartphones e tablets).

Nenhum comentário:

Postar um comentário